Colômbia 1 x 1 Brasil - Valeu pelos testes do 'profexô' Tite

Com alterações nos titulares, Seleção se impôs no primeiro tempo, mas levou pressão nos últimos 45 minutos

Com alterações nos titulares, Seleção se impôs no primeiro tempo, mas levou pressão nos últimos 45 minutos

Campinas, SP, 05 (AFI) – O Brasil está mais do que garantido na primeira posição das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, o time de Tite foi até Barranquilla e empatou por 1 a 1 com a Colômbia no estádio Roberto Meléndez. A Seleção Brasileira não pode mais ser ultrapassada.

hqdefault

Com o resultado, o Brasil chegou aos 37 pontos, no topo da classificação. A Colômbia segue em segundo lugar, agora com 26 pontos.


O JOGO
O jogo começou moroso, com as duas seleções mais preocupadas em se defender do que de se arriscarem no ataque. O primeiro lance de perigo acontece8u em bola parada. Daniel Alves cobrou a falta com categoria, a bola desviou na barreira e por muito pouco não enganou o goleiro colombiano.

RESPOSTA DA CASA
A Colômbia respondeu aos 22 minutos. Fernandinho errou passe e James Rodríguez armou o contra-ataque. A bola chegou até Cardona, que devolveu para o camisa 10. O chute saiu rasteiro, mas Alisson conseguiu defender.

0002050265520 img

Se na habilidade estava complicado, o ataque brasileiro resolveu partir para a força aos 27 minutos. Em uma dividida, Neymar ganhou o lance e a bola sobrou para Roberto Firmino. O atacante chutou mascado, mas Ospina precisou se esticar para espalmar em escanteio.

Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, a Seleção Brasileira abriu o placar. Aos 46 minutos, Fernandinho fez o lançamento para Neymar, que só ajeitou para trás. Willian chutou de primeira e acertou o ângulo.

REAÇÃO
A Colômbia veio com uma nova postura no segundo tempo e não demorou para empatar. Aos dez minutos, James Rodríguez deu um bonito passe de calcanhar para Arias, que levantou para a área. Falcao García se adiantou a Thiago Silva e cabeceou com classe para balançar as redes.

A pressão da equipe da casa continuou e Alisson levou um susto aos 14 minutos. Em uma cobrança de falta no canto do campo, James decidiu chutar por baixo da barreira e acertou a trave direita do gol brasileiro.

Tite conseguiu conter o ímpeto adversário com algumas alterações. O jogo, porém, perdeu em emoção e terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas seleções voltam a campo justamente daqui um mês, no dia 05 de outubro. A Colômbia recebe o Paraguai, em casa, às 17h, enquanto o Brasil vai enfrentar a altitude de La Paz, diante da Bolívia, no mesmo horário. Os jogos serão válidos pela 17ª rodada.

0002050265530 img