Coisa tá feita! Com aumento de casos de Covid, Governo do PE diminui público no Pernambucano

Com isso, como determina o governo, a capacidade será de até três mil pessoas nos estádios como Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena de Pernambuco

Arena de Pernambuco Covid PE
Os estádios irão poder receber no máximo três mil pessoas

Recife, PE, 10 (AFI) – Preocupado com o aumento de número de casos de Covid-19 e também de Influenza, que cresceram demais nos últimos dias devido as festas de final de ano e a nova cepa, o Governo do Estado de Pernambuco resolveu fazer algumas restrições de público para as primeiras partidas do Campeonato Pernambucano.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente. Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização”, disse o governador Paulo Câmara.

Com isso, como determina o governo, a capacidade será de até três mil pessoas nos estádios como Arruda, Ilha do Retiro, Aflitos e Arena de Pernambuco. Nos estádios onde a capacidade é abaixo dos seis mil ingressos, haverá a venda de apenas metade da carga.

A nova determinação vale até o final do mês de janeiro, por tanto englobam as duas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. O passaporte vacinal (com a comprovação de pelo menos duas doses) segue obrigatório. Para aqueles que ainda não se vacinaram, vale também um teste negativo para Covid-19, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

Confira também: