Coelho assume culpa por revés e projeta reação do São Bento

Após perder do XV de Piracicaba com um a mais em campo, Dyego Coelho se responsabiliza pelo resultado e confia em resposta diante do Paulista.

IMG 2178
Técnico do Bentão lamenta chance desperdiçada com um jogador a mais e foca em recuperação no confronto direto contra o Paulista. (Reprodução/SBFC)

Campinas, SP, 22 (AFI) – A derrota do São Bento por 2 a 1 diante do XV de Piracicaba, mesmo com um jogador a mais desde os 18 minutos do primeiro tempo, foi sentida pelo técnico Dyego Coelho, que fez questão de assumir toda a responsabilidade pelo resultado. O confronto foi válido pela primeira rodada do returno do Grupo 3 da Copa Paulista.

UM A MAIS QUE NÃO FEZ DIFERENÇA

O Bentão viu Almir Luan ser expulso logo no início da partida, após entrada dura em Léo Príncipe, mas não conseguiu transformar a vantagem numérica em domínio no placar. Visivelmente abatido, Coelho classificou o revés como doloroso.

— Uma derrota ruim. Toda derrota é ruim, mas essa dói mais porque a gente não teve condições nem competência para fazer com que um a mais fosse algo de bom para nós. Os jogadores tentaram de tudo, nós tentamos de tudo, infelizmente a gente não conseguiu fazer os gols — lamentou.

AUTOCRÍTICA E RESPONSABILIDADE

Com o tropeço, o São Bento caiu para o 5º lugar do grupo, com seis pontos, fora da zona de classificação. Questionado sobre a mudança no jogo após a expulsão adversária, o treinador foi direto:

— O que mudou é que eu não consegui fazer com que o meu time fizesse os gols. Foi isso que aconteceu. A gente tem que entender que, às vezes, as coisas não acontecem da maneira que a gente quer. E eu me cobro muito com isso. Eu assumo tudo que tem de responsabilidade sobre esse jogo, porque com um a mais a gente tem que ganhar, e a gente não conseguiu fazer por onde — avaliou Coelho.

CONFIANÇA EM REAÇÃO

Apesar do momento delicado, Dyego Coelho garantiu confiança total no elenco e acredita na resposta já no próximo sábado, contra o Paulista, às 15h, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

— Nós pecamos em algumas coisas, mas faz parte do futebol. Eu confio muito neles e eu sei que a gente vai dar a volta por cima no jogo contra o Paulista — concluiu o treinador.