Semifinalista da Série A2, executivo de futebol Eduardo Alves entra na mira de clubes paulistas

Além do interesse de clubes paulistas, Eduardo Alves também vem sendo especulado por equipes de Rondônia

Algumas equipes já anunciaram técnicos e executivos de futebol, e um dos nomes que desperta interesse nesse mercado é o do executivo Eduardo Alves, ex-Juventus

Paulista
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 22 (AFI) – Os clubes do futebol paulista que disputarão as Séries A2 e A3 do Campeonato Paulista já começaram a se movimentar visando uma grande temporada em 2026, com o objetivo de buscar acessos e títulos.

Algumas equipes já anunciaram técnicos e executivos de futebol, e um dos nomes que desperta interesse nesse mercado é o do executivo Eduardo Alves, ex-Juventus.

MERCADO AGITADO

Com o mercado agitado, especialmente no estado de São Paulo, ainda há clubes que não definiram seus executivos de futebol para a próxima temporada, como Juventus e São Bento — ambos confirmados na Série A2 — além de outros times da Série A3.

De olho nessas oportunidades, Eduardo Alves aparece como um nome em evidência, principalmente por seu bom conhecimento das competições paulistas. Seu último trabalho no estado foi justamente no Juventus, entre 2022 e 2024.

FORMAÇÃO E CARREIRA

Formado em Gestão de Futebol pela CBF Academy e também em Direito, Eduardo Alves avalia com cautela as possibilidades para definir seu futuro nos próximos dias. Em 2025, atuou no Brasil de Pelotas-RS, mas foi no Juventus que teve destaque: assumiu o clube em 2022 e permaneceu até outubro de 2024.

Durante esse período, levou o Moleque Travesso às oitavas de final da Copa Paulista em 2023 e 2024 — feito que não ocorria há mais de três anos — e realizou uma campanha histórica na Série A2 em 2024, chegando à semifinal após 16 anos, sendo eliminado pelo Velo Clube, que se tornaria o campeão da competição.

ESPECULAÇÃO

Além do interesse de clubes paulistas, Eduardo Alves também vem sendo especulado por equipes de Rondônia. Apesar das sondagens, o executivo ainda não definiu seu destino, mas mantém conversas com presidentes e dirigentes em busca de um novo desafio para a temporada 2026.

“O mercado está muito rápido, mas temos que analisar as propostas com muito carinho para que possamos realizar uma grande temporada. Espero que nos próximos dias possamos definir nosso destino em busca de um grande trabalho”, afirmou Eduardo Alves.

CURRÍCULO

Com passagens marcantes em diversos clubes, o currículo do executivo inclui, além de Brasil de Pelotas-RS e Juventus-SP, trabalhos no Taubaté-SP (2011 a 2014 e retorno em 2022), Bangu-RJ (como gestor da base entre 2013 e 2015), Vasco da Gama-RJ (2017 a 2018), Santa Cruz-PE (2020) e Flamengo de Guarulhos-SP (2021).