Clubes em risco na Série B motivam seus elencos com prêmios

É questão de vida ou morte dentro da Série B do Brasileiro. A briga para fugir da queda envolve quatro times. Mas dois vão morrer na Série C em 2024.

Evidente que direções de Sampaio Corrêa e Tombense, igualmente ameaçados, também devem propor estímulo financeiro aos jogadores

Brasileirão - Série B
CRB venceu o Tombense na última rodada. Foto: Francisco Cedrim - CRB

BLOG DO ARI


Campinas, SP, 23 (AFI) – Dei uma ‘fuçada’ na internet pra distinguir clubes do Brasileiro da Série B ameaçados de rebaixamento que estariam motivando ainda mais os seus jogadores em busca de escapar do rebaixamento.
_______________________________________________________
Morreu, nesta quinta-feira, o ex-treinador Rubens Francisco Minelli, que no dia 19 de dezembro completaria 95 anos de idade. Semana que vem será dedicada na coluna Cadê Você, na plataforma https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, o histórico dele no comando de Guarani e Ponte Preta, entre o final da década de 60 e meados de 70.
___________________________________________________________________________

No dia seis passado, o jornalista Rodrigo Goulart, em publicação no site diregional.com.br, informou que, num programa de debate da Rádio Chapecó, foi revelado que a Chapecoense teria decidido aumentar em 200% o valor da premiação aos jogadores para a equipe não cair à Série C, mas o valor não foi informado.

O portal jcnet.com.br publicou dias atrás até quanto a direção da Ponte Preta teria oferecido aos jogadores para permanência na Série B, provavelmente reproduzindo alguma publicação ou divulgação de veículos de Campinas.

Caso seja confirmada a informação, o prêmio seria de R$ 500 mil, a ser rateado no elenco, além de quitação de salários atrasados dos jogadores.

Evidente que direções de Sampaio Corrêa e Tombense, igualmente ameaçados, também devem propor estímulo financeiro aos jogadores, caso as suas respectivas equipes escapem do pior.

CRB

Delegação do CRB viajará nesta sexta-feira a Campinas, visando a partida das 17h de sábado, contra a Ponte Preta, sem o centroavante Anselmo Ramon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Tombense.

O retrospecto do treinador Daniel Paulista, do CRB, que assumiu a equipe nas últimas posições da competição, é favorável, pois em 29 partidas disputadas atingiu 15 vitórias.