Clubes do interior de PE se reforçam para o estadual

Serra Talhada, PE. 27 (AFI) – O Serrano está se preparando para o Campeonato Pernambucano da Primeira Divisão do próximo ano. De cara, contratou o técnico Pedro Manta, que passou pelo Santa Cruz, Vitória e Atlético-PR. No ano passado, o time de Serra Talhada terminou na oitava colocação e o pensamento do presidente José Raimundo é brigar por uma vaga na Série C do Brasileiro. “A fórmula de disputa do Pernambucano do próximo ano abre uma possibilidade maior para os clubes do Interior. No segundo turno, no hexagonal, poderemos encarar os grandes da Capital – Sport, Santa Cruz e Náutico – de igual para igual. Vamos surpreender muita gente”, disse o dirigente, que esteve segunda à tarde na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para discutir sobre o programa Todos Com a Nota, do Governo do Estado, que patrocina o torneio estadual.

Para a disputa do Estadual, o técnico Pedro Manta pode contar com o atacante Junior Ferrim, que disputou o Brasileiro da Terceira Divisão pelo Nacional de Patos-PB, o volante Totonho (ex-Barras-PI, que também chegou à fase final da Série C), o lateral-esquerdo Índio (ex-Vitória-BA) e a volta do meia Carlos Alberto. O Serrano está no Grupo A da primeira fase do Campeonato Pernambucano, ao lado do Náutico, Porto e Centro Limoeirense. O torneio estadual tem início no dia 12 de janeiro.

Salgueiro
Quem também está se reforçando para o Estadual é o Salgueiro. O mais novo reforço do time é o zagueiro Batata, ex-Corinthians e Náutico. No ano passado, defendeu o Central de Caruaru. Outros destaques são o meia Alcimar (ex-Coritiba e Fortaleza) e o volante Vitor Caíco (que disputou a Copa Pernambuco pelo Sport). O técnico também é novidade no elenco: Lourival Silva, ex-Serrano.