Clubes do Brasileirão cruzam os braços em protesto à violência no Figueirense

Vândalos invadiram o treino do Figueirense e agrediram jogadores

Vândalos invadiram o treino do Figueirense e agrediram jogadores

0002050489199 img

Curitiba, PR, 06 (AFI) – O Figueirense é de Santa Catarina, mas mesmo assim, Coritiba, do Paraná, e Atlético-MG, de Minas Gerais, fizeram questão de apoiar e protestar contra a violência registrada no fim de semana contra os profissionais do Figueira.

Neste domingo, os jogadores de Coxa e Galo cruzaram os braços após o apito inicial do árbitro Diego Pombo Lopes (BA). Só depois de um tempo, Sassá tocou na bola e deu início ao jogo. Os clubes e os jogadores repudiam a violência de “torcedores” que invadiram o CT e agrediram os profissionais do Figueirense.

“Atletas de Coritiba e Atlético-MG cruzam os braços em solidariedade à equipe do Figueirense pelo fato acontecido contra os funcionários, atletas e membros da comissão técnica no treino do último sábado”, comentou o Coritiba nas redes sociais.

Protesto contra violência. (Foto: Divulgação)

Protesto contra violência. (Foto: Divulgação)

“Jogadores cruzam os braços e atrasam o início de jogo por 15 segundos, em protesto ao episódio ocorrido com o @FigueirenseFC”, escreveu o Atlético nas redes sociais.

TEVE MAIS!
Jogadores de Vasco e Athletico-PR também cruzaram os braços em São Januário. O Vasco deu a saída de bola, mas ninguém correi atrás da bola. Todos ficaram parados por alguns segundos. Com a bola em jogo, os cariocas venceram por 1 a 0, gol de Cano.

O QUE ROLOU:
Vândalos invadiram o treino do Figueirense na tarde deste sábado, um dia após a derrota para o Paraná, por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. Um tumulto generalizado aconteceu, quando os torcedores quebraram o portão oito e conseguiram entrar nas dependências do estádio. A polícia interveio rapidamente e usou bomba de gás lacrimogêneo para dispersar.

Trinta e quatro jogadores estavam realizando treinamento quando foram surpreendidos por cerca de 30 torcedores. Segundo a assessoria do clube, houve feridos leves, mas estes já foram tratados pelo departamento médico do clube.