Clubes do Brasileirão convidam garoto que sofreu racismo para testes em 2021
Santos, Fluminense e Vasco entratam em contato com a família de Luiz Eduardo e planejam avaliações para início do próximo ano
Santos, Fluminense e Vasco entratam em contato com a família de Luiz Eduardo e planejam avaliações para início do próximo ano
Campinas, SP, 19 (AFI) – Santos, Fluminense e Vasco darão oportunidade ao garoto Luiz Eduardo, de 11 anos, vítima de injúria racial em uma partida de futebol no interior de Goiás, para realizar testes nas categorias de base dos clubes em 2021.
O time paulista foi o primeiro a manifestar interesse em levar o garoto para o período de avaliação. O Peixe já entrou em contato com a família de Luiz Eduardo e, além do teste, o clube enviará produtos oficiais a ele. O garoto é fã de Neymar e sonha em ser jogador de futebol.
NEYMAR MANDA MENSAGEM PRA GAROTO

Já o Fluminense esteve em contato com os pais de Luiz Eduardo e também com a equipe em que ele atua, o Uberlândia Academy. O clube manifestou interesse em realizar testes com o garoto no início de 2021.
O Vasco, por sua vez, conversou com Leonês Antônio da SIlva, pai de Luiz Eduardo, e fez o convite para um teste no início do próximo ano, quando retornam as atividades das categorias de menor idade, paralisadas pela pandemia do novo coronavírus.
O CASO
Nesta semana, em vídeo, o garoto Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, da Uberlândia Academy, disse ter ouvido a frase “Fecha o preto aí” durante uma partida em Caldas Novas pelo torneio Caldas Cup, uma competição infantil de escolinhas de futebol.
Após a abertura do Boletim de Ocorrência sobre o caso, os organizadores da competição decidiram suspender o técnico do time acusado de ser o autor da injúria.
O vídeo gravado depois da partida mostra Luiz Eduardo chorando enquanto reclama do que ouviu dentro de campo na partida contra o Instituto S.E.T. pela categoria sub-11. “O cara falava assim ‘Fecha o preto aí, ó!’. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes”, disse o menino.





































































































































