Clube tradicional do interior de São Paulo é usado por estelionatário
Além do XV de Jaú, o técnico China também teve seu nome utilizado pelo golpista
Além do XV de Jaú, o técnico China também teve seu nome utilizado pelo golpista
Jaú, SP, 05 (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, o XV de Jaú viu seu nome ser utilizado por um estelionatário para aplicar golpe em jogadores. O técnico Rogério China também foi vítima.
Se passando pelo treinador no Facebook, o estelionatário entrou em contato com alguns jogadores oferecendo vaga no XV de Jaú, mas para isso pede que seja depositado determinado valor em sua conta bancária.
Após receber a denúncia, a diretoria do XV de Jaú já está tomando as providências necessárias para acabar com a farsa e avisou que apenas o presidente e a gerência de futebol são autorizados a falar pelo clube.
Esse golpe vem sendo cada vez mais comum no mundo do futebol. No ano passado, por exemplo, os técnicos Felipe Surian e Sérgio Ramírez tiveram seus nomes usados quando estavam no Uberlândia e Guarani de Palhoça, respectivamente.
HISTÓRIA DO XV
Fundado em 1924, o XV de Jaú chegou a disputar o Campeonato Brasileiro em duas oportunidades (1979 e 1982) e ficou por muitos anos na elite paulista, mas a última participação foi em 1996.
Problemas financeiros, porém, fizeram o Galo da Comarca acumular fracassos dentro de campo e hoje o clube se prepara para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.





































































































































