Clube que revelou Ronaldo Fenômeno é tombado e ganha sobrevida
Foi o próprio São Cristóvão, em 2016, que protocolou um pedido de tombamento
Foi o próprio São Cristóvão, em 2016, que protocolou um pedido de tombamento
Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – Lá se vão 122 anos… O São Cristóvão, clube que revelou o atacante Ronaldo Fenômeno, foi tombado pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, em sessão extraordinária, e não corre mais risco de deixar de existir.
E não é só isso! Foi o próprio São Cristóvão, em 2016, que protocolou um pedido de tombamento. Agora, o clube do Rio de Janeiro poderá adquiri recursos com o poder público, receber incentivos ficais ou seguir com projetos sociais em convênios com a prefeitura do Rio.
“O São Cristovão de Futebol e Regatas reconhece e celebra o tombamento da sede do clube localizada na Rua Figueira de Mello, 200. A decisão é um reconhecimento da importância ímpar do clube na história do futebol no município do Rio Janeiro, o que agrega grande valor histórico, paisagístico e turístico à instituição”, diz a nota oficial do clube.
O São Cristóvão Futebol Clube, além de ter revelado o jogador pentacampeão mundial, também foi campeão carioca em 1926. Hoje, porém, disputa a quarta divisão do estado.






































































































































