Clube que revelou atacantes da Seleção exporta mais cinco
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – Tradicional celeiro de craques do futebol mineiro, o Venda Nova Futebol Clube prepara-se para mandar mais uma leva de bons jogadores para a Europa. Depois de já ter revelado atacantes da Seleção Brasileira como Fred e Afonso, ambos mineiros, já estão de malas prontas para o Velho Continente os jogadores Bidon, Evandro, Dudu, Marcos Paulo e Cristiano.O destino deles está praticamente selado. O atacante Bidon vai para o Inter de Zagreb, na Croácia. Os meias Evandro e Dudu irão para o Hrvatski Drgovoljac, também de Zagreb, na Croácia.
O outro meia, Marcos Paulo, vai defender o Le Mans, da França, a mesma equipe do também mineiro e ex-Atlético-MG Túlio de Melo. Já o zagueiro Cristiano, que estava emprestado ao Uberaba e foi um dos destaques do Zebu na campanha do Módulo II que garantiu o acesso à elite, está praticamente negociado com o Porto, de Portugal.
Com essas negociações, o Venda Nova, tradicional agremiação alvirrubra de Belo Horizonte que mantém em atividade as categorias pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, júnior e profissional, dá seqüência a sua tradição de revelador de craques. Cerca de 700 jovens estão inscritos no clube em todas as suas categorias, que já revelaram inúmeros jogadores renomados, tais como Fred (Lyon-França), Afonso Alves (Heerenveen-Holanda), Euller (América-MG), Bruno (Flamengo), Joãozinho (Vitória-BA), Neguetti (Paraná Clube), Adílson (Ceará), Ney Bala, Palhinha e Ronaldo Luís (São Paulo), Edgar (Ceilândia-DF), Álvaro (Sochaux-França), Reinaldo Rosa (Ceilândia-DF), entre outros.
Venda Nova FC
O Venda Nova participa em 2007 do Campeonato Mineiro em todas as categorias de base, além da Copa Integração, da Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, e do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Fundado em 12 de janeiro de 1930, o Venda Nova é uma associação esportiva absolutamente em dia com os seus compromissos financeiros e não tem dívida alguma com o INSS, FGTS e a Federação Mineira de Futebol.
A sede do clube fica em Venda Nova, um dos mais antigos bairros de Belo Horizonte onde moram cerca de 1.300.000 pessoas, população maior do que a do município de Curitiba, capital do Paraná, por exemplo.





































































































































