Clube que defende continuidade do campeonato tem novo surto de Covid

Ponte Preta confirmas mais 12 casos de Covid entre jogadores e staff. Número já chega a 32 infectados desde o início da temporada

Ponte Preta confirmas mais 12 casos de Covid entre jogadores e staff. Número já chega a 32 infectados desde o início da temporada

0002050536330 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol segue defendendo a tese de que o Paulistão é seguro, os clubes também apoiam a não paralisação da competição. Enquanto isso acontece, a Ponte Preta informou outro surto de Covid-19 nessa quinta-feira. A Macaca confirmou 12 novos casos entre jogadores e staff, incluindo o treinador Fábio Moreno.

Foto: Diego Almeida / Ponte Press

Foto: Diego Almeida / Ponte Press

VIAGENS PROBLEMÁTICAS

Após as viagens para o Distrito Federal e Ribeirão Preto, houve uma explosão de casos na equipe. Provando mais uma vez que o futebol não é um ambiente seguro como dirigentes e Federações dizem. A própria Ponte Preta reclamou a CBF, e com a razão, as péssimas condições que encontrou no Estádio Serra do Lago, em Luziânia, alegando que não era uma ambiente seguro para os envolvidos. E na semana passada, o lateral Yuri sentiu sintomas do vírus horas antes da partida após ter viajado de ônibus com toda a delegação.

PROBLEMA ANTIGO

Desde o início da temporada, a Ponte vem sofrendo com casos de Covid na equipe. No dia quatro de março quando enfrentaria o Santo André, confirmou quatro novos na equipe e mesmo assim a partida aconteceu: derrota em casa por 1 x 0. Na semana seguinte, no dia 12 de março, o clube voltou a confirmar mais quatro novos casos, incluindo o presidente Tiãozinho.

TEIMOSIA DO CLUBE

No dia 12 de março, citado anteriormente, a Ponte postou em sua conta oficial do Instagram dois vídeos do presidente Tiãozinho defendendo a continuidade do Campeonato Paulista. Alegando que a ciência havia provado que o futebol era um dos ambientes mais seguros no cenário da pandemia. Horas depois, o clube divulgou a contaminação de Apodi, Dawhan, Luan e Renan Mota, além do próprio presidente.

Mesmo após todos os indícios de que os protocolos impostos pela CBF não garantem total segurança, o clube seguiu defendendo (sem nenhum sentido) o andamento das competição. Enfim, a conta chegou !

LISTA DOS CONTAMINADOS

Yuri (lateral-esquerdo); Igor Maduro (volante); Léo Naldi (volante); Jean Carlos (lateral-esquerdo); Marcos Júnior (volante); Papa Faye (meia-atacante); Anderson (zagueiro); Thiago (zagueiro); Fábio Moreno (técnico); Cláudio Henrique Albuquerque, o Kiko (supervisor); Rogério (massagista); Casão (roupeiro).

Esses foram os 12 contaminados desta quinta-feira.

APÓS CLASSIFICAÇÃO, MANCINI FALA SOBRE SUPERAÇÃO NA EQUIPE DO CORINTHIANS

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank