Clube paulista peita Globo e promete transmitir jogos do Brasileirão em canal próprio
MP de Bolsonaro fortalece visão de clube que tem canal próprio de transmissão
MP de Bolsonaro fortalece visão de clube que tem canal próprio de transmissão
Bragança Paulista, SP, 06 (AFI) – A proposta de R$ 30 milhões feita pela Rede Globo para cessão dos seus direitos de imagem não agradou a direção do Red Bull Bragantino. Tanto que o clube, neste momento, admite a possibilidade de mostrar seus jogos no Campeonato Brasileiro através do canal mundial da empresa.
A ideia da direção do clube é turbinar seu canal no youtube que já tem 9,4 milhões de inscritos. A Red Bull transmite eventos mundiais em seu canal mundial e faria o mesmo com os jogos do clube paulista no Brasileirão.
“O valor oferecido é baixo para 38 jogos, mesmo porque envolve ainda transmissões para o exterior. O Bragantino vai montar sua própria estrutura, nas plataformas da Red Bull mundial, e transmitir os jogos no Brasileirão”, disse Marquinho Chedid, presidente do Red Bull Bragantino.
TRUNFO!
O clube de Bragança Paulista ainda ganhou um trunfo na luta contra a emissora carioca após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar a Medida Provisória 984/2020. Apelidada de “MP do Flamengo, a Medida dá aos mandantes o direito de transmitir os jogos.
“Nós vamos trabalhar em cima da MP, que nos dá essa permissão. Mas é preciso aguardar ela se transformar em lei para se pensar nos passos seguintes”, completou o dirigente.
MEDO!
A preocupação da Globo é tanta que a emissora chegou até citar o RB Bragantino em sua ação contra o Flamengo que, se aproveitando da MP, conseguiu transmitir seus últimos jogos pelo Campeonato Carioca.
“Se autorizada a vigência retroativa da lei, desconsiderando os contratos celebrados, o Bragantino “ganhará” os direitos dos jogos que disputará contra todos os 19 outros clubes que já cederam contrato, entre eles clubes de grande torcida, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo ou Vasco”, diz a emissora na ação.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o início do Brasileirão para 8 de agosto. Campeão da Série B de 2019, o RB Bragantino estreará contra o Santos fora de casa. O primeiro duelo em seus domínios será diante do Botafogo.
Antes disso, espera terminar a sua participação no Campeonato Paulista. Faltando duas jogos da fase classificatória, o time já tem vaga garantida para tentar brigar pelo título da temporada.






































































































































