Clube japonês aposta em ex-Corinthians e Ponte Preta para conquistar o acesso

Clayson é o grande destaque do V-Varen Nagasaki, comandado por Fábio Carille

Clayson vem se destacando com a camisa do V-Varen Nagasaki e é pretendido por clubes brasileiros e estrangeiros

clayson japao21
Clayson é o destaquedo V-Varen Nagasaki (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 24 (AFI) – A sequência de quatro jogos sem vitória não é o bastante para tirar o V-Varen Nagasaki da lista de candidatos ao acesso na Liga J2 (segunda divisão do campeonato japonês). Mas tudo depende do atacante Clayson.

O brasileiro de 28 anos foi um dos principais responsáveis pelas cinco vitórias seguidas, que colocaram o V-Varen Nagasaki na zona de classificação para os playoffs. O time é o quinto colocado, com 28 pontos em 17 rodadas.

Clayson foi contratado pelo V-Varen Nagasaki durante o ano passado junto ao Al-Faysaly, da Arábia Saudita, e teve três gols e duas assistências em 12 partidas. Na atual temporada, o atacante marcou um gol e deu quatro assistências em dez jogos.

As boas atuações chamaram a atenção de clubes brasileiros e também do exterior, principalmente porque Clayson vai ficar livre no mercado a partir de julho, quando encerra seu contrato junto ao V-Varen Nagasaki.

A próxima partida do V-Varen Nagasaki será no sábado, contra o Iwata, em casa.

SOBRE ELE!
Revelado no União São João-SP, Clayson passou por Ituano, Ponte Preta, Corinthians, Bahia e Cuiabá antes de deixar o Brasil. O curioso é que só na Macaca o atacante não conseguiu um título, mas foi vice-campeão paulista em 2017 e fez parte da seleção do campeonato.

A passagem pelo Corinthians foi marcada por três títulos: os paulistas de 2018 e 2019 e o brasileiro de 2017. Clayson ainda foi campeão paulista pelo Ituano (2014), baiano pelo Bahia (2020) e mato-grossense (2021).

Confira também: