Clube italiano pede e lateral deixa o São Paulo antes das semifinais da Libertadores

Contrato do jogador se encerrou na última quarta-feira (30)

Enquanto o Inter se reforça, o São Paulo perde jogadores para a semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira, o clube do Morumbi confirmou que o lateral-direito titular do time está deixando o clube, para voltar ao futebol italiano...

0002047856671 img

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Enquanto o Internacional segue se reforçando para enfrentar o São Paulo pelas semifinais da Copa Libertadores, o clube do Morumbi perdeu um importante jogador para o duelo. Trata-se do lateral-direito Cicinho, cujo contrato vencia no dia 30 de junho e não foi prorrogado, a pedido da Roma-ITA, detentora de seu passe.

O atleta estava no clube por empréstimo, e de acordo com uma cláusula, o vínculo seria renovado automaticamente caso o Tricolor chegasse à fase final da competição continental caso o clube italiano não tivesse interesse em seu retorno, fato que se concretizou.

De acordo com o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, Cicinho não é mais jogador do time. “Queriamos o jogador até o dia 20 (de agosto). Nossa proposta não era má para Roma, já que estarão em pré-temporada. No entanto, eles foram inflexíveis. Agora, está descartado”, disse Lopes.

Havia a possibilidade de uma prorrogação de contrato até o final do ano, mas o São Paulo teria que pagar, fato também descartado pelo clube. “A negociação seria onerosa neste caso, e aí não interessa ao São Paulo”, afirmou o dirigente, em entrevista à imprensa local. Sem titular de ofício na posição, o volante Jean, deve ocupar o setor diante do Inter, já que está acostumado a jogar de lateral-direito.