Clube italiano fecha a contratação de joia do Flamengo

Jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico Filipe Luís e está por detalhes de acertar sua saída da Gávea

Pisa chega a um acordo com o Flamengo e fecha a contratação do promissor meia Lorran, destaque do time sub-20

Lorran
Lorran em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Flamengo deve confirmar nos próximos dias a saída do meia Lorran, um dos destaques do time na conquista do Intercontinental sub-20. O Pisa chegou a um acordo com o clube carioca pela contratação do jogador e faltam poucos detalhes para que o jogador viaje até a Itália para assinar com sua nova equipe. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.

MAIS DETALHES

Lorran chega ao Pisa por empréstimo de 500 mil euros (cerca de R$ 3 milhões na cotação atual), com obrigação de compra de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões). A oferta agradou a diretoria rubro-negra, que manterá 50% dos direitos econômicos do jovem visando uma futura venda. Além disso, a negociação evita uma possível desvalorização da joia no mercado.

Nesta temporada, Lorran foi pouco utilizado com Filipe Luís e atuou durante a maior parte do ano pelo sub-20. Ele ficou perto de ser negociado com o CSKA Moscou no início da temporada, mas um atraso no envio de documentos impediu a transferência.

DESTAQUE COM TITE

No ano passado, durante o período da Copa América, Lorran recebeu oportunidades no time profissional do Flamengo, com o técnico Tite, atuando como titular em algumas partidas do Campeonato Brasileiro. No entanto, teve uma queda de rendimento e aos poucos passou a ser menos utilizado.

Lorran é o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube. No dia 24 de janeiro de 2023, ele balançou as redes contra o Bangu, pelo Carioca, quando tinha 16 anos, 6 meses e 20 dias. Ao todo, disputou 35 jogos e marcou dois gols.

Confira também: