Clube espanhol pode frustrar planos de Santos e Galo por atacante da Ponte
O empresário do atacante revelou que são quatro clubes interessados
Campinas, SP, 04 (AFI) – Um dos jogadores mais valorizados depois do vice na Copa Sul-Americana, Rildo não vai permanecer na Ponte Preta para a temporada 2014, mas seu futuro ainda segue em aberto. Santos e Atlético-MG confirmaram publicamente interesse em sua contratação. No entanto, um clube espanhol entrou na briga e pode frustrar os planos dos brasileiros.
O empresário José Galante revelou que três clubes brasileiros e um espanhol sondaram o atacante que tem contrato com a Ponte Preta até 2015. Os nomes dos interessados não foram revelados. As dicas dadas por Galante são: “todos clubes brasileiros são da Série A e dois vão disputar a Libertadores” e “o espanhol é um dos cinco maiores do país”.

Como Santos e Atlético-MG já confirmaram interesse na contratação de Rildo, restaria apenas um clube na briga seria um dos que disputam a Libertadores: Flamengo, Botafogo, Grêmio, Atlético-PR e Cruzeiro. O empresário, no entanto, garante que não está fazendo leilão pelo jogador.
Em 2012, a Ponte Preta comprou 50% de seus direitos econômicos junto ao Vitória por R$ 300 mil, mas a multa rescisória para tirá-lo do Moisés Lucarelli antes do fim de contrato gira em torno de R$ 9,6 milhões. Apesar de ter se destacado com a camisa alvinegra na última temporada, Rildo marcou apenas quatro gols em 46 jogos.
Ainda sem definir o futuro, o atacante se reapresentou com o restante do grupo pontepretano na última quinta-feira, mas a diretoria já admite a possibilidade de negociá-lo antes mesmo do início do Campeonato Paulista. A Ponte Preta estreia no dia 18 de janeiro, contra o Ituano, no Majestoso.





































































































































