Clube espanhol oficializa a contratação de ex-técnico do Internacional
Eduardo Coudet, que foi jogador do Celta em 2002 e 2003, assinou com clube de Vigo até junho de 2022
Eduardo Coudet, que foi jogador do Celta em 2002 e 2003, assinou com clube de Vigo até junho de 2022
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Agora, é oficial! A diretoria do Celta anunciou, nesta quinta-feira, a contratação de Eduardo Coudet, ex-técnico do Internacional. No início da semana, o argentino deixou o clube brasileiro por causa da proposta dos espanhóis.
“O novo técnico é um dos profissionais sul-americanos mais reconhecidos nos últimos cinco anos, onde treinou Rosario Central, Tijuana, Racing e Internacional com notável sucesso. Em seu currículo, destacam-se em menos de um ano uma Superliga Argentina e um Troféu dos Campeões com o Racing, algo que não acontecia no clube argentino há mais de meio século”, disse a nota.
Eduardo Coudet, que foi jogador do Celta em 2002 e 2003, assinou com clube de Vigo até junho de 2022. A apresentação deverá ser nos próximos dias e Coudet levará alguns membros da comissão técnica. Ele deixou o Internacional na liderança do Campeonato Brasileiro e classificado às quartas de final da Copa do Brasil e às oitavas de final da Libertadores.
Contratado no fim de 2019, o argentino dirigiu a equipe em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas – aproveitamento de 61,5%. Coudet ainda tem passagens por Rosário Central, da Argentina, Tijuana, do México, e Racing, da Argentina.
Após empatar, por 1 a 1, com o Elche, o Celta ficou na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, no 17º lugar com sete pontos. No sábado, 21 de novembro, o Celta visitará o Sevilla pela décima rodada.






































































































































