Clube dos 13 firma acordo e futebol brasileiro vai à Ásia
São Paulo, SP, 13 (AFI) – São Paulo foi palco da grande comemoração de vinte anos do Clube dos Treze nesta sexta-feira. Nesta tarde, em um hotel de luxo na região da Avenida Paulista, dirigentes de todo o Brasil marcaram presença nesse que foi além de um evento de aniversário, mas sim uma apresentação daquele que aparece como o grande projeto da entidade para os próximos anos.
O presidente atual, Fabio André Koff, lançou de forma oficial uma estratégia inovadora a qual o Clube dos Treze vem negociando junto ao mercado asiático. A entidade criou um elo entre o Brasil e o continente Asiático de forma que transmissões esportivas dos campeonatos nacionais serão transmitidas para diversos países. O projeto conta com a parceria da Rede Globo, detentora dos direitos até o final de 2008 de provável licenciada para os próximos cinco anos.
Segundo João Gilberto Vaz, empresário e representante do Clube dos Treze na Ásia, o continente estava carente de novas ações. “Hoje reina soberano o futebol da Inglaterra, que não tem nada a mais para a oferecer. Temos o melhor futebol do mundo e temos a cultura mais diversa e recheada de inovações possíveis. Temos que divulgar isso ao mundo. Transmitiremos jogos e antes ou no intervalo, vamos de samba, ensinar como se faz churrasco e tantas outras ações”, explicou .
Segundo Fabio Koff, a maioria das pessoas que acompanha o futebol asiático está apenas preocupada em apostar. “Lá as pessoas não tem a nossa emoção e por isso estamos entrando neste mercado, vamos levar o melhor futebol do mundo com a qualidade do melhor povo”, comentou o presidente.
O projeto não fica somente em transmissões. Ele se mostra bem mais abrangente, já que nele estão incluídas excursões com equipes brasileiras, profissionais e juniores, intercambio de jogadores, preparação de profissionais do esporte no Brasil, clínicas de futebol, onde treinadores e jogadores serão encaminhados aos países e valorização da marca, já que segundo os coordenadores do projeto o Brasil é conhecido muito lá fora, mas a associação se faz somente a camisa amarela da seleção e não as equipes brasileiras.
A Rede Globo de Televisão como detentora dos direitos televisivos se fez presente na pessoa do Diretor Marcelo Campos Pinto, que fez questão de mostrar sua alta participação e conseqüentemente de sua empresa na abertura do mercado Asiático. Os membros da entidade acertaram os últimos detalhes na Índia no mês passado em visita ao país em parceria com o Presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
Para Marcelo Campos, o esforço para uma abertura do mercado asiático, que vem sendo desenvolvido pelo Clube dos Treze é extremamente interessante pois conta com o apoio do Governo Brasileiro, através de suas embaixadas. Também conta com esforço de marketing para que o futebol e o país de forma geral apareça de uma maneira mais positiva e que seu produto maior que é a cultura e costumes de seu povo sejam passados da melhor e mais rentável maneira possível.
A Ásia hoje representa no mundo a região que mais cresce, e existe uma precaução muito grande no que diz respeito as tecnologias cada vez mais evoluídas para suprir suas demandas em torno do lazer e do entretenimento. A forma de divulgação será através das próprias ações que serão divididas entre as equipes das três séries do Campeonato Brasileiro.
Em evento realizado no último mês em território asiático, camisas foram distribuídas aos gringos que se acotovelaram na busca de relíquias do futebol nacional. Indonésia, Tailândia, Vietnã, Bangladesh, Bollywood, Índia, Japão, Austrália, Macau, Hong Kong, Nova Zelândia, Coréia, Filipinas, China e Dubai são os locais contatados e envolvidos na primeira fase deste projeto que promete recursos imediatos as equipes, já que as mesmas estarão com uma passagem direta e principalmente aberta a todas essas praças de esporte.
A importância e grandiosidade é tão impar que na Cingapura existem negociações envolvendo empresas cinematográficas que visam produções de filmes temáticos sobre o esporte e uma série de capítulos sobre o futebol brasileiro. No Japão existe um acordo pré estabelecido para suprir a necessidade de cerca de meio milhão de brasileiros que trabalham no país e terão todas as informações do futebol brasileiro na tela do seu celular.
“O início é imediato e as conseqüências também”, declarou Marcelo Campos, um dos articuladores do projeto no Brasil.





































































































































