Clube do Paulista A3 acredita que não terá prejuízo financeiro com a paralisação

Presidente do Primavera, Eliseu Marques, disse que a parte física e técnica será a única prejudicada. "Questão financeira inalterada"

Presidente do Primavera, Eliseu Marques, disse que a parte física e técnica será a única prejudicada. "Questão financeira inalterada"

0002050537334 img

Indaiatuba, SP, 23 (AFI) – Após o Paulistão A3 ser suspenso até o dia 31 de março, o presidente do Primavera, Eliseu Marques, declarou que o prejuízo do clube será estritamente esportivo, e que a parte financeira não será alterada. Eliseu ainda disse que o clube não irá suspender o contrato de nenhum atleta e todo elenco permanece no alojamento do clube.

Foto: Divulgação / Primavera EC

Foto: Divulgação / Primavera EC

“O impacto maior com a paralisação é na parte esportiva, pois são 15 dias sem jogos, e isso afeta diretamente a parte física e técnica dos atletas. Mas, por outro lado, a questão financeira seguirá inalterada, uma vez que o campeonato mantém o seu encerramento para a data programada”, destaca o presidente.

“Manteremos todos os atletas alojados aqui, uma vez que entendemos que precisamos cuidar deles. Assim, estamos realizando testes de Covid-19 com frequência, bem como oferecendo alimentação e programação especial para a saúde deles”, diz Marques.

“Entendemos ainda que, se tivéssemos liberado os jogadores para seus estados, estaríamos colaborando com a transmissão do vírus e com aumento da circulação de pessoas no transporte, o que vai contra as medidas de isolamento anunciadas pelo governo estadual”, complementou.

CAMPEONATO PARALISADO

O campeonato está paralisado desde semana passada, quando o Governador João Dória determinou fase emergencial em todo o Estado. Ainda houve expectativa do Governador liberar as atividades futebolísticas, mas isso não aconteceu. Em nota, a Federação Paulista informou que junto aos clubes, é contrária a paralisação da competição.

“Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A3 externam total contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão do Ministério Público e do Governo do Estado de São Paulo de paralisar o futebol no período de Fase Emergencial”, informou em nota.

A Federação espera retornar com a competição no dia 31 de março.

DENTRO DE CAMPO

O Primavera ocupa a sexta colocação na tabela de classificação. Na última rodada antes da paralisação, o Fantasma visitou o Barretos e venceu por 3 a 1 de virada. A equipe soma 4 pontos com uma vitória, um empate e uma derrota.