Clube do Grupo A volta a treinar e fura acordo com participantes do Paulistão

Em contato com o Portal Futebol Interior, Oeste afirmou: 'Oficialmente, aguardamos autorização'

Em contato com o Portal Futebol Interior, Oeste afirmou: 'Oficialmente, aguardamos autorização'

0002050471113 img

Barueri, SP, 10 (AFI) – Jogadores do Oeste deram um ‘jeitinho’ para driblar o acordo com os demais participantes do Campeonato Paulista, que previa o retorno às atividades presenciais na mesma data após definição com a Federação Paulista de Futebol (FPF).

O atacante João Paulo, o zagueiro Renan Fonseca e o goleiro Caíque França foram flagrados treinando em Barueri, mas utilizando roupas comuns e não as oficiais. Os treinamentos estariam ocorrendo há pelo menos duas semanas.

O time rubro-negro, cabe destacar, fez duas baterias de exames antes de reiniciar as atividades in loco e diagnosticou três casos de covid-19, sem revelar os nomes, na primeira rodada. Na segunda, todos deram negativo.

Foto: Reprodução / TV Globo

Foto: Reprodução / TV Globo

Além disso, o último boletim divulgado pela prefeitura confirmou que a cidade de Barueri teve 1.400 casos e 140 mortes causadas pelo novo coronavírus. O Oeste, que disputará a Série B do Brasileiro, é segundo colocado do Grupo A e avançaria ao mata-mata do Paulistão.

“O clube não retornou aos treino. Oficialmente, aguardamos autorização. Tanto da Federação, do Governo do Estado e da Prefeitura. Reunião, hoje, pode ser que defina algo. Se tivermos data e normas e as devidas autorizações, retornaremos com o grupo”, defendeu-se o Rubrão em contato com o Portal Futebol Interior.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE BARUERI
Não procede a informação de que o Oeste FC está treinando normalmente no CT de Barueri, fato que está condicionado à liberação dos órgãos de saúde pública e autorização da Prefeitura e FPF.

 Foto: Jefferson Vieira
Foto: Jefferson Vieira

O clube tem ciência disso, mas será notificado formalmente pela Prefeitura. Consultada, a diretoria do Oeste esclareceu que alguns atletas, moradores de apartamentos em Barueri, estavam treinando na rua e solicitaram utilizar o CT para treinamento pessoal e individual, sem usar vestiário, uniforme, bola e sem aglomeração.

Os atletas vão pelo menos uma vez por semana ao CT para fazer o teste de COVID e nos outros dias não estão impedidos de acessarem as dependências do CT, desde que sejam em grupos alternados em no máximo quatro pessoas, seguindo todos os protocolos médicos e de segurança sanitária.

player