Clube do Brasileirão poderá sofrer W.O. se Cariocão voltar na próxima semana
Tricolor ainda não fez os exames de Covid-19 que demoram cerca de uma semana
Tricolor ainda não fez os exames de Covid-19 que demoram cerca de uma semana
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O Fluminense, ao lado do Botafogo, é contrário a volta do Campeonato Carioca por conta da pandemia do novo coronavírus. De qualquer forma, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os demais clubes já se movimentam para rolar a bola na próxima semana. E se isso acontecer, o Tricolor poderá perder por W.O. (3 a 0).
Entre os clubes cariocas, o Fluminense é o único que ainda não deu o primeiro passo no sentido de voltar a treinar presencialmente. O Flu sequer realizou exames para detectar Covid-19 em seu elenco, comissão técnica e funcionários. Tais exames demoram até uma semana. Há os rápidos de 15 minutos, mas que não garantem total eficiência.
W.O.?
Se o Cariocão voltar na próxima quinta-feira, como acertaram Ferj e parte dos clubes em reunião no sábado, o Flu poderia perder por W.O., já que não estaria apto a entrar em campo por falta de exames, principal item no protocolo elaborado pela entidade carioca. E é bom o Fluminense nem pensar em abandono.
“A associação que pelo descumprimento do disposto no caput, desistir ou abandonar o campeonato estadual da categoria de profissionais será penalizada com multa e rebaixamento para a categoria, divisão ou série imediatamente inferior, no ano seguinte, em se tratando das Séries A e B, ou ficará impedida de participar no ano seguinte, em se tratando de associações da Série C”, diz o artigo 9º §2º do regulamento do Cariocão 2020.
ARBITRAL!
Apesar do pior cenário, tudo isso ainda será debatido no arbitral, oficial, que a Ferj fará na próxima segunda-feira. Fluminense e Botafogo foram convidados, mas não deram certeza. O Bota, aliás, já realizou os testes de Covid-19.
Se confirmada a volta do Cariocão na próxima semana, a ideia da Ferj é ter um ou dois jogos por dia e em alguns estádios como Maracanã, Nilton Santos e São Januário. O Cariocão está na Taça Rio, equivalente ao segundo turno.
Alguns clubes cariocas já voltaram a treinar presencialmente. Todos eles são obrigados a respeitar o protocolo elaborado pela Ferj. O Cariocão está paralisado desde meados de março por conta da pandemia do novo coronavírus.






































































































































