Clube de Série B faz "vaquinha" para pagar salários dos jogadores

O Figueirense pediu ajuda dos torcedores para manter as contas em dia até o fim do ano

O Figueirense pediu ajuda dos torcedores para manter as contas em dia até o fim do ano

0002050429471 img

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – A torcida do Figueirense já mostrou seu amor pelo clube nesta Série B ao lotar o Orlando Scarpelli após o fim da parceria com a Elephant. E a diretoria espera contar mais uma vez com o apoio dos alvinegros.

Sem esconder que vive um dos momentos mais delicados da sua história, por tudo que aconteceu desde que a parceria com a Elephant foi fechada em 2017, o clube postou em suas redes sociais um pronunciamento do presidente Francisco de Assis Filho pedindo qualquer contribuição financeira aos torcedores.

Figueirense conta com a ajuda da torcida neste momento delicado

Figueirense conta com a ajuda da torcida neste momento delicado

“O Figueirense atravessa um dos períodos mais difíceis da sua história, fruto de uma experiência de gestão empresarial mal sucedida, com parcerias que não honraram os compromissos, gerando uma crise financeira sem precedentes. Graças a imensa torcida e da reação de associados, dirigentes, decidimos romper o contrato e retomar o clube”, explicou o mandatário, antes de continuar:

“Sabemos que não será fácil, pois os desafios são muito grandes esportivamente e financeiramente. Por isso, após recebermos inúmeras manifestações de apoio e incentivo, resolvemos promover uma corrente de solidariedade para recuperarmos o Figueirense. E toda e qualquer colaboração será muito bem vinda”.

REAÇÃO!
A parceria mal feita com a Elephant fez o Figueirense aumentar suas dívidas, perder uma partida de W.O no Brasileiro da Série B por conta de salários atrasados e entrar na zona de rebaixamento do campeonato. Desde a saída da empresa, o clube iniciou uma arrancada e agora depende apenas de si para escapar da Série C.

Sem perder há oito partidas, o Figueirense tem 35 pontos e, na 17ª colocação, pode deixar a zona de rebaixamento nesta terça-feira, quando encara a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 35ª rodada. Depois, faltarão apenas três jogos para o fim do campeonato.

0002050429472 img