Clube da Série D fará dispensa em massa por causa da paralisação do Covid-19
Villa Nova já protocolou na CBF o pedido de rescisão de contrato com todos os seus atletas
Villa Nova já protocolou na CBF o pedido de rescisão de contrato com todos os seus atletas
Nova Lima, MG, 09 (AFI) – O Vila Nova receberá R$ 120 mil de auxílio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por estar presente na Série D do Campeonato Brasileiro, mas ainda assim fará uma dispensa em massa. O clube mineiro rescindirá o contrato de todos os seus 26 jogadores.
Com o Campeonato Mineiro paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus, o Villa Nova já protocolou na CBF o pedido de rescisão de contrato com todos os seus atletas. Essa é a medida mais drástica se comprada a de outros clubes.
Os principais clubes do país, por exemplo, deram férias de 20 dias aos atletas e cortaram o salário em 25%. Há também aqueles que mantiveram o salário, mas cortaram o direito de imagem. O Villa Nova chegou ao extremo e desempregará 26 jogadores.

A duas rodadas do término da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Villa Nova ocupa a penúltima colocação com apenas quatro pontos, três a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso. Se a bola voltar a rolar, o Villa Nova enfrentará o Uberlândia fora de casa pela décima rodada.





































































































































