Clube da Série B registra mais cinco casos de Covid-19, sendo um jogador
Esse é o segundo caso entre jogadores, uma vez que Jean Carlos já havia testado positivo
Esse é o segundo caso entre jogadores, uma vez que Jean Carlos já havia testado positivo
Recife, PE, 16 (AFI) – A três dias do retorno do Campeonato Pernambucano, o Náutico confirmou mais cinco casos de Covid-19, sendo um jogador e quatro funcionários. O lateral Willians Simões testou positivo e já foi isolado do grupo. Ele irá refazer o exame para confirmar se está com o novo coronavírus.
O novo teste, porém, será feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da Copa do Nordeste. O Náutico, seguindo o protocolo da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), tem feito testes constantemente. Nessa última rodada foram 63 testes entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários.
Esse é o segundo caso entre jogadores, uma vez que Jean Carlos já havia testado positivo. Ele cumpre quarentena de 14 dias e está fora do jogo contra o Salgueiro.
PERDA!
“É claro que a perda de Jean Carlos é sentida. O jogador este ano está num momento muito bom, decidindo muitos jogos. Contudo, o que ocorreu tem um aspecto positivo que é o fato de mostrar a segurança do nosso protocolo”, explicou o vice-presidente do clube, Diógenes Braga.
“O atleta foi afastado ainda com sintomas leves e feito o exame de confirmação (RT-PCR). Isso fez com que evitássemos a propagação do vírus no grupo. Isso passa segurança para todos que estão no processo. Se Deus quiser, em breve Jean estará de volta saudável para desenvolver sua profissão, que é o mais importante”, completou.
O Náutico jogará no domingo, às 16 horas, contra o Salgueiro fora de casa pelo Estadual.






































































































































