Clube da Série B envia reclamação a Gaciba e CBF por supostos erros da arbitragem
Diretoria do Coelho reclama de supostos erros na derrota para o Coritiba pela Série B
Diretoria do Coelho reclama de supostos erros na derrota para o Coritiba pela Série B
Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Os clubes terão que formar fila para reclamar com Leonardo Gaciba, chefe da arbitragem, e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Grande parte dos clubes não estão nada satisfeitos com a arbitragem e, principalmente, o VAR. Desta vez foi o América-MG que meteu a boca no trombone.
O clube mineiro enviou, nesta segunda-feira, ofício à CBF para reclamar da arbitragem do carioca Marcelo de Lima Henrique na derrota para o Coritiba, por 2 a 1, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o clube mineiro:
“os equívocos técnicos do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ) que influenciaram diretamente no resultado de campo”.
Treinos…
Reclamação à parte, o elenco do Coelho voltou aos treinos nesta segunda-feira. As atividades desta segunda foram divididas em grupos. Os jogadores que não atuaram ou aturam por menos de 45 minutos no último jogo, contra o Coritiba, trabalharam a parte física e técnica no CT. Já os atletas que atuaram por mais tempo no duelo contra o Coritiba tiveram como prioridade a reabilitação física. Os jogadores fizeram exercícios de recuperação e fortalecimento na academia do CT.
O América voltará a campo na próxima quinta-feira, às 19h15, quando receberá o CRB na Arena Independência.
Confira a nota oficial do América-MG:
Nesta segunda-feira, a Diretoria de Futebol do América FC enviou ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), tendo como destinatário o presidente desta Comissão, Leonardo Gaciba. No documento, o América FC externa sua insatisfação com a arbitragem da partida entre Coritiba-PR e América, realizada no último sábado, no Estádio Couto Pereira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O ofício destaca, com o suporte de imagens da transmissão do jogo, equívocos técnicos do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CBF/RJ) que influenciaram diretamente no resultado de campo. Entre os erros estão uma penalidade não marcada a favor do América FC, uma interferência do árbitro sobre um atleta americano na origem do primeiro gol do Coritiba-PR e uma penalidade não existente assinalada para o time paranaense, posteriormente convertida em gol.
O documento foi assinado por Marcus Salum, Presidente do Conselho de Administração, e Paulo Bracks, Diretor de Futebol. O América FC solicitou à Comissão de Arbitragem da CBF uma análise técnica e um retorno formal sobre a atuação da arbitragem na partida em questão.
Antes desse ofício, o América FC enviou outros dois reclamos à Comissão de Arbitragem da CBF nesta Série B. Nos dois casos, o Clube recebeu retorno formal da entidade concordando com as alegações feitas e assumindo os erros prejudiciais ao América FC.





































































































































