Clube da Série B contrata jovem do Botafogo e pretende jogar Mineiro com molecada

Sem falar que a diretoria do Coelho emprestou Marcelo Toscano e Felipe Azevedo a clubes paulistas

Sem falar que a diretoria do Coelho emprestou Marcelo Toscano e Felipe Azevedo a clubes paulistas

0002050438778 img

Belo Horizonte, MG, 26 (AFI) – Arriscado, mas ainda assim o América-MG deverá atuar com a molecada o Campeonato Mineiro 2020. O primeiro passo para realizar o planejamento foi o empréstimo de Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, dois jogadores experientes que estiveram no elenco que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro.

Ambos disputarão o Paulistão. Toscano atuará pelo Mirassol, enquanto Azevedo vestirá a camisa do Água Santa. A dupla, no entanto, voltará ao Coelho para a disputa da Série B. O contrato de empréstimo será válido apenas durante o Estadual. Outros jogadores com mais idade deverão ter o mesmo destino.

“O objetivo é que os dois (Toscano e Azevedo) disputem o Paulista e que a gente possa, no Mineiro, jogar com um time mais jovem. Testar a juventude. A primeira fase do ano é a fase que você pode colocar os meninos para jogar. No Brasileiro, o time precisa estar mais cascudo”, disse Marcus Salum, presidente do clube mineiro.

Rickson é o novo reforço. (Foto: América / Divulgação)

Rickson é o novo reforço. (Foto: América / Divulgação)

O segundo passo do América foi a contratação do meia Rickson, de apenas 21 anos. O jogador foi emprestado pelo Botafogo até o final do Mineiro, mas com possibilidade de estender o contrato até o final de 2020. Rickson conhece bem Felipe Conceição, técnico com quem trabalhou no Fogão.

A estreia do jovem América no Estadual de Minas Gerais será ante a Caldense no Estádio Independência, em Belo Horizonte, em 22 de janeiro, às 20h30.