Clube da Série B confirma estádio do interior para terminar Catarinense

Figueira teve o Orlando Scarpelli vetado, o CT de Palhoça negado e o Campo Avante proibido

Clube da Série B confirma estádio do interior para terminar Catarinense e o Campo Avante proibido

0002050474649 img

Florianópolis, SC, 01 (AFI) – O Figueirense bateu o martelo e, com a impossibilidade de atuar no estádio Orlando Scarpelli, terminará o Campeonato Catarinense atuando em Brusque, no estádio Augusto Bauer.

“Fizemos estudos e análises, desde Palhoça, São José, Brusque e Tubarão. Atualmente, caso o Figueirense não possa jogar em Florianópolis, o local mais indicado é o estádio próprio do Carlos Renaux, em Brusque”, disse Norton Boppré, presidente do Figueirense, à Rádio Figueira.

Presidente bateu o martelo. (Foto: Divulgação)

Presidente bateu o martelo. (Foto: Divulgação)

O estádio Augusto Bauer foi vistoriado e liberado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). A entidade havia proibido o Centro de Formação e Treinamento do Cambirela (CFT), em Palhoça, local em que o Figueirense treina e pensava em mandar seus jogos.

ESPERANÇA!
O estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, está vetado pela prefeitura por conta das restrições devido à pandemia do novo coronavírus. O Campo do Avante, outra opção elencada pelo Figueirense, já havia sido negado por não atender às exigências.

“Há uma confiança de que os nossos jogos, especialmente esse de volta contra o Juventus, aconteça em Florianópolis. O presidente da Federação, Rubens Angelotti, está confiante. Os últimos encaminhamentos da Prefeitura sinalizam para isso”, completou o mandatário do Figueirense.

O Figueirense enfrentará o Juventus nas quartas de final do Campeonato Catarinense. O primeiro duelo será em 9 de julho, às 18h30, em Jaraguá do Sul. A volta acontecerá três dias depois, também às 18h30.

player