Clube da Série A2 utiliza caldo de cana como suplemento para os atletas
O produto rico em glicogênio é servido aos atletas entre os treinamentos
Longe de ser uma das concorrentes ao acesso para a elite do Campeonato Paulista da Série A2, a Itapirense ao menos está inovando na preparação dos jogadores. Diferente de outros clubes, que investem em suplementos alimentares, barra de cereais e isot
Itapira, SP, 10 (AFI) – Longe de ser uma das concorrentes ao acesso para a elite do Campeonato Paulista da Série A2, a Itapirense ao menos está inovando na preparação dos jogadores. Diferente de outros clubes, que investem em suplementos alimentares, barra de cereais e isotônicos, os atletas do clube recebem garapa (caldo de cana) entre um treinamento e outro.
Léo Santos/ Tribuna de ItapiraA ideia é do experiente preparador físico Sérgio Tanaka, que já tem passagens por Botafogo-SP, Ponte Preta e veio junto com o técnico Ruy Scarpino do São José para a Itapirense. Segundo Tanaka, o uso do caldo de cana para a reposição alimentar dos atletas é tema de diversos estudos, que comprovam que a bebida repõem glicogênio, fonte de energia para os músculos.
Se realmente funciona ou não, só a ciência pode explicar, mas é fato que os atletas da Itapirense se recuperaram das últimas lesões musculares com um prazo menor do que o comum. Depois de desfalcarem a Vermelinha contra o São José após uma lesão na partida contra o Guarani, 15 dias depois os laterais Anderson Goiano e Jéfferson já estavam em campo novamente, neste final de semana, contra o Marília.
A bebida foi implementada na alimentação dos atletas desde a chegada de Tanaka ao clube e o foi aprovada pelos atletas.





































































































































