Clube da Copa São Paulo troca de técnico após boatos de manipulação de resultados

Ricardo Pereira foi afastado do clube na madrugada deste sábado e está retornando ao Sergipe

Ricardo Pereira foi afastado do clube na madrugada deste sábado e está retornando ao Sergipe

0002050287227 img

Itapira, SP, 07 (AFI) – Um fato curioso marcou a Copa São Paulo de Futebol Júnior na madrugada de sábado para domingo. O Estanciano-SE, que está no Grupo 19 do torneio, com sede em Itapira, afastou o treinador Ricardo Pereira do comando da equipe após apenas um jogo. O time será comandado pelo técnico interino Violo na partida deste domingo.

Simultaneamente, surgiram boatos através de áudios no WhatsApp de que o Estanciano teria vendido resultados na Copa São Paulo para um esquema de apostas. A suspeita envolve o nome do treinador Ricardo Pereira, do presidente Sidney Araújo e de mais quatro jogadores.

Ricardo Pereira deixou o hotel que o clube está hospedado e viajou de volta para o Sergipe ainda nesta madrugada.

Estanciano perdeu por 3 a 2 para a Itapirense na estreia (Foto: Divulgação/Estanciano)

Estanciano perdeu por 3 a 2 para a Itapirense na estreia (Foto: Divulgação/Estanciano)

Em contato com a reportagem do Portal Futebol Interior, China, gerente de futebol do Estanciano, afirmou que o afastamento do treinador não possui ligação com os boatos de manipulação.

“O Ricardo pediu para voltar ao Sergipe para resolver questões particulares e nós concordamos, tanto que ele não foi nem demitido, mas sim afastado. Estão rolando esses áudios no WhatsApp, mas quem estiver afirmando isso que prove. A saída dele não tem ligação com essas suspeitas”, afirmou China, gerente de futebol do clube sergipano.

Vale lembrar que a saída do treinador durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior é um fato incomum devido ao curto espaço de tempo que a competição é disputada. Mesmo os times que fazem exibições ruins na primeira rodada costumam ir até o fim com o mesmo treinador.

O Estanciano estreou sendo derrotado por 3 a 2 para a Itapirense, clube sede do Grupo 19, em jogo realizado na última quinta-feira. Já sob o comando de Viola, o clube do Sergipe voltará a campo neste domingo para enfrentar o Fortaleza, às 19h, pela segunda rodada.