Clima de nostalgia ao redor da despedida do Ituano em casa

martins 0013 150Itu, SP, 15 (AFI) – O técnico do Ituano, João Martins (foto), definiu, nesta quinta-feira, o time titular que encara o CRB, no sábado, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 16 horas, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida marcará também a despedida do Galo diante de sua torcida na Série B, já que o clube foi rebaixado antecipadamente e disputará a Série C em 2008.

Para a maioria dos jogadores, existe um clima de nostalgia ao redor deste jogo. Eles esperam, pelo menos, que o número de torcedores presentes correspondam à “despedida” desses valorosos jogadores, que mesmo sem receber seus salários, há quase dois meses, vêm correspondendo e respeitando a gloriosa camisa rubronegra. FI 200Márcio Augusto, “camisa 1” da equipe, em conversa com o Futebol Interior, deixou claro que apesar de todos os problemas até então, agradece ao Ituano por ter-lhe dado oportunidade e mostrar seu potencial e que, num futuro próximo, pretende voltar a Itu, e defender novamente o time.

Jogadores preocupados

“Tenho convites de algumas equipes e estou estudando para ver onde irei. Uma coisa é certa: em 2008 voltarei a jogar”, disse o goleiro.

O mesmo discurso também foi usado pelo goleiro Márcio Kessler, que dá o toque:

“Gosto do Ituano, adorei esta cidade, e continuo torcendo para que a diretoria se acerte, para que assim possamos, com tranquilidade, iniciar o Campeonato Paulista no ano que vem, lógico, comigo mais uma vez…”, afirmou o jogador.

Uma exceção no rebaixado
Já para o lateral Guigov, que com o seu belo futebol, conseguiu sobreviver às intempéries do elenco neste campeonato, deixou a humildade de lado e até fraseia:

“Nem tudo foi um mar de rosas… Porém, aproveitei o máximo das oportunidades aqui conseguidas, entendendo que dei o melhor de mim em todos os jogos dos quais participei, e sou muito grato à direção do Ituano, por ter acreditado no meu futebol”, disse o lateral, que é dado como reforço do Santos.

Já sobre o meia atacante Malaquias, cabe uma retificação. Especulou-se que que o mesmo estaria deixando a equipe, quando na realidade ele não estava querendo ser relacionado para o jogo diante do Remo, para resolver problemas particulares. Portanto, o meia atacante continua firme no Ituano.Apenas três alterações serão feitas em relação ao time que bateu o Remo, por 2 a 1, na última terça-feira. A primeira e mais importante será no gol. O goleiro Márcio Augusto, recuperado de contusão, entra no lugar de Márcio Kessler. Já no meio de campo, serão duas mudanças. Thiago Mendes substitui Fabinho e Alex Maranhão dá lugar a Márcio Pinho.

Três mudanças

Para enfrentar o CRB, o Ituano deverá ser este: Márcio Augusto; Donizete Amorim, Preto, Thiago Rodrigues e Guigov; Márcio Pinho, Thiago Mendes, Piá e Marcinho; Júlio César e Paty.