Clima de euforia dá lugar à desconfiança no Botafogo

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – O clima de festa após a goleada de 6 a 1 sobre o União São João no Campeonato Paulista da Série A-2 deu lugar à desconfiança no Botafogo. Tudo isso após a derrota para o fraco time do Nacional na última quarta-feira por 3 a 1, que preocupou o técnico Paulo Roberto. “A equipe até criou oportunidades pra marcar mais gols, mas o resultado foi comprometido pelo desequilíbrio defensivo, principalmente no primeiro tempo”, lamentou o treinador.

Outro ponto chave da partida foi o pênalti desperdiçado, quando o Tricolor perdia por 2 a 1. “Infelizmente isso são coisas que acontecem. Se tivéssemos empatado ali, a história seria completamente diferente, já que eles teriam que vir pra cima pra conquistar os três pontos”, explicou Paulo Roberto.

Para o confronto contra o Guarani, o treinador espera outro jogo difícil.”O Guarani é um time perigoso e está se recuperando na tabela de classificação. É uma equipe rápida, jovem e que gosta de atuar com três zagueiros. Com certeza será um jogo muito disputado aqui em Santa Cruz”, disse o treinador, se referindo ao jogo do próximo domingo, às 16h.

A situação do zagueiro Hugo e do lateral-direito Rodrigo é mais delicada. Ambos se recuperam de lesões musculares, e devem ficar afastados por pelo menos 10 dias.

Recuperações
Os zagueiros Hugo e Gerson, e o lateral-direito Rodrigo ainda se recuperam no departamento médico do clube. Com uma entorse no joelho esquerdo, Gerson fará um tratamento intensivo para tentar entrar em campo contra o Palmeiras-B, em São Paulo, na próxima quarta-feira (14).

Liberados
O volante Élson e o meia-direita Paulinho foram liberados hoje pelo Pantera. Ambos saíram em comum acordo com o clube, já que receberam propostas de outras equipes e não estavam atuando entre os titulares no Botafogo.