Cleber Xavier admite luta contra rebaixamento e cobra efetividade no Santos: “É trabalho, trabalho, trabalho”

Com 5 pontos e apenas uma vitória no Brasileirão, o Santos está na 19ª colocação, à frente apenas do Sport, com dois pontos.

IMG 9454
Para o treinador, a principal missão agora é recuperar o emocional dos jogadores.(Foto: Reprodução/Santos)

Santos, SP, 13, (AFI) – O técnico Cleber Xavier não escondeu a realidade do Santos após o empate sem gols com o Ceará, nesta segunda-feira, no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão. Com apenas uma vitória em oito jogos e na vice-lanterna da tabela, o comandante admitiu: a briga é contra o rebaixamento.

“Esse é o nosso momento. Temos que encarar com seriedade. A luta é para sair da parte de baixo”, declarou Cleber, que soma três jogos à frente da equipe – dois empates (CRB e Ceará) e uma derrota (Grêmio).

SEM GOLS, SEM VITÓRIA

Apesar de destacar evolução no sistema defensivo e na construção ofensiva desde o início das jogadas, Cleber lamentou a baixa efetividade: foram 14 finalizações e apenas uma na direção do gol. “A posse de bola foi alta, 65%, mas posse sem finalização não resolve. Precisamos melhorar. É trabalho, trabalho, trabalho”, enfatizou.

Mesmo mandando o jogo no Allianz Parque, o Santos contou com grande apoio das arquibancadas: foram 35.240 pagantes, recorde de público do estádio neste Campeonato Brasileiro. Mas, após o apito final, o clima esquentou. A torcida vaiou, criticou o elenco e o presidente Marcelo Teixeira.

Cleber, no entanto, preferiu valorizar o apoio: “O torcedor fez sua parte. Empurrou o time, apoiou até o fim. As vaias são compreensíveis, mas é importante que sigam apoiando. Confiança se constrói com resultado.”

GOL AUSENTE

Para o treinador, a principal missão agora é recuperar o emocional dos jogadores. “A entrega deles é total. Precisamos dar confiança para que a bola volte a entrar. Já vivi isso em outros clubes. Com trabalho e calma, dá pra sair”, avaliou.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Luan Peres também foi sincero sobre o momento delicado. “A gente teve progresso, mas sem resultado não adianta. O clássico contra o Corinthians é chance para virar a chave. Temos que vencer. Não importa o adversário.”

PRÓXIMOS JOGOS

  • Domingo (19/05) – Corinthians x Santos – 9ª rodada do Brasileirão – Neo Química Arena, 16h
  • Quarta-feira (22/05) – CRB x Santos – Jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil – Estádio Rei Pelé, 19h (ida: 1×1)

Com 5 pontos e apenas uma vitória no Brasileirão, o Santos está na 19ª colocação, à frente apenas do Sport, com dois pontos. O clube vive seu pior início na era dos pontos corridos, pior inclusive do que o ano em que foi rebaixado.

Confira também: