Cleber volta e Guto fecha preparação do Ceará para o duelo contra o Atlético-GO

O atacante ficou de fora do duelo contra o Vitória, pela Copa do Brasil

O atacante ficou de fora do duelo contra o Vitória, pela Copa do Brasil

0002050486998 img

Fortaleza, CE, 28 (AFI) – Guto Ferreira não deverá inovar na formação do Ceará para o duelo contra o Atlético Goianiense neste domingo, às 18h, no estádio Olímpico. O treinador deverá promover o retorno de Cléber, que desfalcou a equipe na vitória por 4 a 3 diante do Vitória, na Copa do Brasil. Por ter atuado no torneio pelo Barbalha, não pôde entrar em campo. Ele deve ficar com a vaga do veterano Rafael Sóbis.

O ex-atacante de Internacional e Cruzeiro ainda disputa posição na equipe titular com Leandro Carvalho, mas o segundo é o favorito para iniciar o jogo. Já o meio de campo deverá ter novamente Vinícius e Fernando Sobral como os principais apoiadores. Charles e Fabinho na contenção.

Cleber está de volta no time do Ceará. Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

Cleber está de volta no time do Ceará. Foto: Felipe Santos/Cearasc.com

“Temos que respeitar o Atlético, mas não podemos deixar de jogar. Eles estão com o mesmo número de pontos da gente, mas a gente quer buscar coisas grandes na competição, quer buscar a primeira parte da tabela e o nosso próximo adversário para isso é o Atlético. A gente tem que colocar nosso ritmo e vamos ter de correr e lutar muito para buscar os pontos”, salientou o lateral Bruno Pacheco.

EMBALADO?
O jogador ainda mencionou a importância de engatar uma sequência positiva. O Ceará vem de vitória contra Vitória (4 a 3) e Bahia (2 a 0), este último no Brasileirão.

“É importante estar vencendo, mas a gente sabe que cada jogo do Brasileiro é uma final. A gente teve a prova de que em alguns jogos a gente baixou a guarda e, infelizmente, saímos com resultados negativos. A gente sabe da importância de estar sempre vencendo, mas a gente sabe que não é fácil. Do outro lado tem um adversário que tá buscando, que trabalha bastante, então é questão de detalhes. Sabemos que temos tudo para sair com um bom resultado, mas vamos ter de lutar bastante”, finalizou.

O Ceará é o vice-lanterna do Brasileirão, com quatro pontos, mesma pontuação do Goiás, primeiro fora da zona de rebaixamento.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Fernando Sobral e Vinícius; Cleber e Leandro Carvalho. Técnico: Guto Ferreira.