Claudinei quer Chape de volta às origens e minimiza impaciência da torcida
O time catarinense carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 contra o São José-RS
O time catarinense carimbou a vaga para a segunda fase da Copa do Brasil ao empatar por 0 a 0 contra o São José-RS
Chapecó, SC, 14 (AFI) – Apesar de garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, a atuação da Chapecoense no empate sem gols diante do São José-RS, na noite desta quarta-feira, no Estádio Passo D’Areia, gerou inúmeras incertezas em cima do elenco comandado por Claudinei Oliveira. O time jogou praticamente os 90 minutos com apenas Wellington Paulista atuando no campo adversário e chegou a ser dominado pela equipe gaúcha em vários momentos da partida. O treinador, no entanto, afirmou que o espetáculo ficará em segundo plano, em comparação aos objetivos traçados para a temporada.
“A Chapecoense nunca foi um time com característica de futebol vistoso, sempre foi de pegada, intensidade e resultado. Vamos entender a característica do clube, a cultura é essa. A hora que atrelar essa competitividade com bom futebol, queremos ganhar fazendo espetáculo. Fizemos bons jogos, mas alguns dias não vai dar. Conseguimos uma receita importante para o clube. Objetivo era classificar, independente se fosse ganhando ou empatando”, avisou o treinador.
Claudinei Oliveira ainda minimizou a impaciência da torcida, afirmou que a pressão é completamente normal quando se trata de uma equipe como Chapecoense e enalteceu o grupo que se encontra invicto na temporada 2019.
“Não me preocupa a impaciência. A cobrança tem que existir, e existe. Temos que falar o que pensamos, a realidade. Não posso contar uma história bonita, enfeitar o pavão, porque a realidade lá na frente é difícil. A gente tem que pensar a longo prazo, não podemos montar um elenco no Catarinense, troca 10, traz mais 10, paga, daí a conta não fecha final do ano. Queremos passar algumas fases da Copa do Brasil e da Sul-Americana para arrecadar receita para o clube. Que a gente possa fazer nosso trabalho, uma hora vamos perder, mas estamos invictos”, falou o treinador.
SITUAÇÃO
De fato, a Chapecoense tem tido um bom início de ano. Na Copa do Brasil, o time catarinense enfrentará o Mixto-MT, na segunda fase. Já pelo Catarinense, o desafio é diante do Figueirense, no próximo sábado, em partida que definirá a liderança, uma vez que ambos somam 17 pontos. Pela Sul-Americana, estreou com um empate sem gols com o Unión La Calera, no Chile. A decisão será na Arena Condá.





































































































































