Classificados dominam Seleção FI da última rodada da primeira fase da Série C
Comandada por Vinicius Bergantim, do Ituano, a seleção com os melhores da 18ª rodada chega bem ofensiva no 4-3-3
Comandada por Vinicius Bergantim, do Ituano, a seleção com os melhores da 18ª rodada chega bem ofensiva no 4-3-3
Campinas, SP, 06 (AFI) – A 18ª e última rodada da primeira fase foi de definições no Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar do Grupo A ter definido seus classificados para a sequência da competição com antecedência, no Grupo B a história foi bem diferente. No fim, Santa Cruz-PE, Remo-PA, Vila Nova-GO, Paysandu-PA, Ypiranga-RS, Ituano-SP, Londrina-PR e Brusque-SC seguem vivos na briga pelo título.
E, como não poderia ser diferente, a Seleção FI da 18ª rodada, com os destaques dos jogos que foram disputados de forma completa neste sábado, foi dominada pelos times classificados. Dentre os destaques estão o Vila Nova com dois representantes e o Ituano, que também colocou dois entre os melhores da rodada. A Seleção, inclusive, é comandada por Vinicius Bergantin, que ajudou o Galo de Itu a vencer o duelo paulista por 3 a 0 contra o São Bento e rebaixar o rival.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 18ª E ÚLTIMA RODADA DA SÉRIE C:

CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Fabrício (Vila Nova) – Após se recuperar de lesão, o goleiro Fabrício foi um dos únicos jogadores considerados titulares do Vila Nova a entrar em campo contra o Jacuipense, afinal o time goiano entrou em campo classificado. Mesmo assim, a equipe deu conta do recado e venceu por 1 a 0. O arqueiro foi um dos destaques, já que fechou o gol e fez belas defesas que evitaram o gol da equipe baiana.
Lateral-direito:
Gedeílson (Londrina) – Fora de casa, o Tubarão tinha duelo decisivo diante do Volta Redonda pela classificação à segunda fase da Série C. A equipe paranaense não ficou acanhada e buscou o gol logo no início. Gedeílson pegou sobra de bola, levou para a linha de fundo e fez cruzamento preciso para o zagueiro Jeferson abrir o placar. O empate em 2 a 2 ao final do jogo garantiu o Londrina na próxima fase da competição.

Zagueiro:
Rafael Jansen (Remo) – Apesar de Remo e Paysandu terem feito um clássico Re-Pa para lá de morno no Estádio Mangueirão que terminou com o empate sem gols, o zagueiro Rafael Jansen foi um dos destaques do Leão no duelo. Além de ter ido bem defensivamente, o defensor tentou ajudar no ataque quando teve espaço e por algumas vezes subiu na área para tentar completar de cabeça.
Zagueiro:
Rodrigo Milanez (Criciúma) – Apesar do Criciúma ter feito uma campanha bem abaixo do esperado nesta primeira fase e só ter se livrado do rebaixamento nesta última rodada, o Tigre fez um bom jogo contra o Brusque e só sofreu o empate nos minutos finais. Apesar disso, todo time deu conta do recado e jogou bem. Um dos destaques foi o zagueiro Rodrigo Milanez que mostrou qualidade defensiva e também ajudou o ataque.
Lateral-esquerdo:
Zé Mario (Ypiranga) – Uma das armas do Canarinho para vencer o São José-RS por 3 a 1 e garantir a classificação e a liderança foi as jogadas pelas laterais. Incansável, Zé Mário apoiou muito o ataque, iniciando a jogada do primeiro gol e, depois, ampliando o placar após o cruzamento da direita passar por todo mundo. Mostrou grande poder de finalização ao mandar uma bomba.
Volante:
Zé Vitor (Tombense) – Entrou no decorrer do jogo contra o Boa Esporte e foi um dos responsáveis pela melhora do Tombense no segundo tempo, assim como o atacante Keké. Ajudou na saída de bola e também na armação das jogadas. Não é a toa que o técnico Julinho Camargo foi criticado por demorar para colocá-lo. Talvez o resultado poderia ter sido outro.

Meio-campista:
Jean Silva (Ypiranga) – Boa movimentação e passes precisos marcaram a atuação de Jean Silva na última partida da primeira fase. No primeiro tempo, recebeu grande passe na área e tocou para Caprini abrir o placar. Depois, quando o placar estava 2 a 1, com o São José-RS reagindo, deu um passe de trivela e deixou Leison na cara do gol. Ele sofreu pênalti, convertido por Neto Pessoa.
Meio-campista:
Marcos Aurélio (Botafogo-PB) – O cara da permanência do Belo. Desde a sua volta ao Alvinegro Pessoense, o clube cresceu de rendimento e conquistou cinco pontos cruciais nos últimos três jogos, garantindo a permanência. No duelo contra o conterrâneo Treze-PB, deu a assistência para o gol de David Batista e obrigou o goleiro Jeferson a fazer grandes defesas em chutes e cobranças de falta.
Atacante:
Willian Lira (Ferroviário-CE) – Em um duelo onde o Ferrão e o Santa Cruz-PE apenas cumpriam tabela, o atacante chamou para si o protagonismo do jogo, assim como nas últimas rodadas. Após um primeiro tempo sem gols, ele infernizou a zaga pernambucana nos minutos finais e deu muito trabalho através de boas finalizações e jogadas. Por isso, acabou premiado com dois gols.
Atacante:
Kadu (Ituano) – O Ituano dominou o São Bento e venceu por 3 a 0, em Sorocaba, pela última rodada da primeira fase. O placar começou a ser construído com Kadu, que aproveitou cruzamento e testou para as redes. No segundo tempo, o mesmo Kadu protagonizou lindo lance de habilidade que deixou o adversário no chão. O Galo de Itu segue na briga pelo acesso.

Atacante:
Maurinho (Vila Nova) – O Vila Nova confirmou a terceira posição no Grupo A com vitória sobre o Jacuipense, por 1 a 0, em Goiânia. O único gol da partida foi marcado por Maurinho, que entrou no segundo tempo e mudou a partida. O jogador mostrou ótima movimentação e categoria para colocar a bolas nas redes.
Técnico:
Vinicius Bergantin (Ituano) – Pressionado pela vitória, Vinicius Bergantim escalou o Ituano com cinco alterações e o time voou em campo na vitória sobre o São Bento, por 3 a 0, em Sorocaba. O time não vinha de boa apresentação contra o Ypiranga, mas mostrou autoridade no clássico regional e carimbou sua vaga na segunda fase da Série C.






































































































































