Classificado, mas sem receber, time da Série D entra em greve e não treina

Jogadores do Plácido de Castro já chegam a quase seis meses sem receber salário

Apesar da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campana do Grupo A1, o Plácido de Castro deve quase seis meses de salários e os jogadores entraram em greve.

Rio Branco, AC, 28 (AFI) – A boa fase do Plácido de Castro dentro de campo não reflete a situação do clube fora dos gramados. Apesar da classificação para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campana do Grupo A1, o time acreano deve quase seis meses de salários e os jogadores, em greve, pararam de treinar.

Nessa quarta-feira, o elenco se reapresentou para a sequência de trabalhos visando a próxima partida da quarta divisão nacional, contra o Gurupi, na Arena da Floresta, na próxima segunda-feira. Porém, os jogadores não participaram dos treinamentos táticos e físicos previstos pela comissão técnica como forma de protesto contra o atraso no pagamento dos salários.

Segundo o técnico do time, Nilton Nery, os jogadores se apresentaram, mas só irão treinar quando receberem uma posição definitiva da diretoria. Até agora, em diversas ocasiões, a direção do Plácido de Castro prometeu que iria acertar a situação e até mesmo receber auxílio da prefeitura ou do governo do Estado do Acre, mas não conseguiu avançar nessas negociações por patrocínio.

Jogadores, comissão técnica e diretoria devem se reunir na tarde dessa quarta-feira para tentar definir a situação, mas os atletas já estão perdendo a paciência já que se aproximam do sexto mês sem receber. Ao todo, a dívida do clube beira os R$ 400 mil.

Em campo, o time vem passando por cima das dificuldades e conquistando resultados surpreendentes, especialmente em se tratando de um grupo de atletas que não está sendo pago.
Em oito jogos na primeira fase, fora 13 pontos, com quatro vitória, um empate e três derrotas, o que rendeu a segunda melhor campanha do Grupo A1.

Classificado, o time acreano enfrenta o Gurupi, líder do Grupo A2. Como teve campanha inferior à do adversário, joga a primeira partida em casa e decide classificação no campo do adversário.
O primeiro jogo será nessa segunda-feira, às 20h30, na Arena da Floresta, e o jogo de volta, no domingo seguinte, será no Resendão, às 19 horas.