Classificado, Manauara foca em ajustes antes de encarar o GAS

Já garantido na próxima fase da Série D, Manauara enfrenta o GAS-RR no sábado (19), em casa, com foco em evoluir e buscar a liderança do grupo A1.

IMG 2088
Após sequência no Pará, Robô volta aos treinos e quer embalar na reta final da fase de grupos. (Reprodução/Manauara)

Manaus, AM, 17 (AFI) – O Manauara já está garantido na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro, mas a luta pela liderança do Grupo A1 ainda está aberta. Após retornar de dois compromissos fora de casa no Pará, o clube amazonense iniciou nesta quinta-feira (17) a preparação para encarar o GAS-RR, no sábado (19), às 16h (de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina.

O técnico Luiz Carlos Winck comandou um treino com foco nas transições rápidas e nos ajustes táticos, de olho no entrosamento da equipe para a reta final da fase de grupos. Sob o comando do preparador físico José Lummertz, os jogadores também fizeram atividades leves de movimentação.

“Estamos focando nos ajustes finais para o jogo contra o GAS, que é uma partida importante. Ainda podemos buscar uma classificação melhor, já de olho nas fases eliminatórias. Fisicamente, nossos jogadores estão bem. Agora, é só manter o foco, integrar o time, ajustar os detalhes e buscar a evolução jogo a jogo”, destacou José Lummertz.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA E BRIGA PELO TOPO

Mesmo com a derrota por 2 a 1 para a Tuna no último domingo (13), em Belém, o Manauara garantiu vaga antecipada no mata-mata da Série D. O empate entre Manaus e Águia de Marabá no mesmo dia assegurou a permanência do clube entre os quatro primeiros do grupo.

Com 23 pontos, o Robô não pode mais ser alcançado pelo Águia, atual quinto colocado, que pode chegar no máximo a 22. A liderança do grupo, no entanto, segue em disputa, com a Tuna Luso ocupando o topo com 24 pontos.

APOIO DA TORCIDA NA COLINA

Na tentativa de encher as arquibancadas da Colina, o Manauara anunciou em suas redes sociais que vai subsidiar os ingressos dos torcedores que forem ao estádio com a camisa do clube. A ação visa criar um ambiente positivo para a equipe nesta reta decisiva da primeira fase da competição.

A partida diante do GAS-RR será válida pela 13ª rodada do grupo A1. Restam apenas dois jogos para o fim da primeira fase, e cada ponto pode fazer a diferença na busca pelo primeiro lugar da chave.