Clássicos estaduais e estréia do Engenhão na Série A. Veja!

Campinas, SP, 30 (AFI) – A oitava rodada do Campeonato Brasileiro terminou na tarde deste sábado com a realização de sete jogos. Destaque para os clássicos estaduais. No Morumbi, Corinthians e Palmeiras jogaram para pouco mais de 28 mil torcedores e o Verdão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Dininho. Com a vitória o técnico Caio Júnior permanece no Verdão. O Palmeiras chegou aos 11 pontos e pulou para a 12ª posição. O Corinthians, que perdeu sua invencibilidade, permaneceu com 12 pontos mas caiu para a sétima posição.

Na Vila Capanema, em Curitiba, o Paraná deixou a vitória escapar no final do jogo contra o Atlético-PR. Os paranaenses empataram por 2 a 2 e o Tricolor foi para a terceira posição. O Atlético ficou em oitavao lugar com 12 pontos.

O último clássico estadual aconteceu no Rio de Janeiro, na estréia do estádio Engenhão (foto), o Botafogo continuou como o único invicto ao vencer o Fluminense por 2 a 1, de virada, para quase 40 mil torcedores. A vitória deixou o Fogão mais líder que nunca, agora com 20 pontos ganhos. O Flu ficou com 12 pontos e é o sexto colocado.

O Santos perdeu a chance bater o Grêmio e descontar a eliminação na Copa Libertadores mas não saiu do empate por 0 a 0, em plena Vila Belmiro, em Santos. Agora, o Peixe está uma posição à frente da zona da degola, na 16ª colocação com apenas oito pontos. O Grêmio também está mal. É o 13º com 10 pontos.

Queda!
O técnico Lori Sandri não é mais o treinador do América-RN. Após a derrota por 3 a 0 para ao Goiás, em Natal, o treinador deixou o cargo à disposição da diretoria. Com a sexta derrota, ao América segue na lanterna, com apenas quatro pontos. O Goiás, em ascendência, chegou aos 15 pontos e assumiu a segunda posição.

Sem Alexandre Pato, que está na Seleção Brasileira Sub-20, o Internacional recebeu o Atlético-MG no Beira Rio e empatou por 1 a 1. O Inter ainda não embalou no Brasileirão. Tem apenas oito pontos e é o 15º colocado. O Galo está nona posição com 12 pontos ganhos.

Casa cheia
O jogo com o maior público da rodada aconteceu no Mineirão. Com mais de 37 mil pessoas, o Cruzeiro bateu o Vasco por 3 a 1, de virada, e já é o quinto colocado com 12 pontos ganhos. Essa foi a terceira vitória consecutiva da Raposa. O time carioca segue em queda livre na tabela de classificação. É o 11º com 11 pontos.

Adiado!
A partida entre Flamengo e Juventude, que era para acontecer nesta tarde, no Rio de Janeiro, foi transferido para o dia 23 de agosto. O Mengão, portanto, está com dois jogos a menos que os outros times.

Confira os resultados da rodada:

Quinta-feira
Sport-PE 4 x 1 Náutico-PE
Figueirense-SC 0 x 0 São Paulo-SP

Sábado
16 horas
América-RN 0 x 3 Goiás-GO
Cruzeiro-MG 3 x 1 Vasco da Gama-RJ
Santos-SP 0 x 0 Grêmio-RS

18h10
Corinthians-SP 0 x 1 Palmeiras-SP
Paraná-PR 2 x 2 Atlético-PR
Fluminense-RJ 1 x 2 Botafogo-RJ
Internacional-RS 1 x 1 Atlético-MG

23/08
20h30

Flamengo-RJ x Juventude-RS

Clique e veja a classificação!