Clássico paulista é jogo mais atraente da 29.ª rodada do Brasileirão

O torcedor paulista poderá assistir neste meio de semana, mais uma edição do super-clássico entre Palmeiras e São Paulo

Para o Verdão, a vitória será muito importante, porque com mais três pontos seu time vai se aproximar um pouco mais do líder isolado

Brasileirão - 29ª Rodada
São Paulo joga no Allianz Parque. Foto: Rubens Chiri -SPFC


Por SÉRGIO CARVALHO

Campinas, SP, 24 (AFI) – O torcedor paulista poderá assistir neste meio de semana, mais uma edição do super-clássico entre Palmeiras e São Paulo. Jogo será válido pela 29.ª rodada do Brasileirão e vai começar às 20 horas desta quarta-feira, no moderno Allianz Parque. O Estádio deverá estar lotado de palmeirenses, já que, no futebol paulista, a justiça exige só torcedores do clube mandante nos grandes clássicos do Estado.
Para o Verdão, a vitória será muito importante, porque com mais três pontos seu time vai se aproximar um pouco mais do líder isolado do campeonato, o Botafogo carioca. Já o São Paulo precisa vencer, para distanciar-se um pouco mais dos últimos lugares e ficar definitivamente livre da ameaça do rebaixamento.
SÃO PAULO TEM IDO BEM
Nos últimos jogos entre estes dois gigantes do futebol paulista, o São Paulo tem levado a melhor. E isso pode acontecer de novo, porque a fase técnica do Verdão é, neste momento, inferior a do Tricolor paulistano. Independente de qualquer coisa, no entanto, o jogo promete e pode se transformar num dos melhores das últimas rodadas no Brasileirão 2023. A campanha verde até agora está assim.
Foram 28 jogos disputados com 13 vitórias, 8 empates e 7 derrotas, 42 gols pró e 24 contra. Saldo de 18 gols. O São Paulo também disputou 28 jogos, venceu 10, empatou 8 e perdeu 10, marcou 34 gols e sofreu 29. Saldo de 5 gols. 

RODADA QUENTE
A vigésima nona rodada do Brasileiro começa às 19 horas desta quarta-feira, dia 25 de outubro, com três jogos. No Rio, Fluminense x Goiás. Em Bragança Paulista, Red Bull x Atlético MG e em Curitiba, Athletico-PR x América Mineiro. Nestes três jogos, os clubes mandantes têm o favoritismo.
Às 20 horas, além de Palmeiras e São Paulo, do qual já falamos, também jogam Cruzeiro e Bahia. Jogo bem equilibrado e nem o fator campo favorece o time mineiro. Às 21h30 em Porto Alegre, o Grêmio, que não atravessa bom momento, pega o Flamengo, que nos dois jogos orientado por Tite, não perdeu. Diria que, mesmo fora, o rubro negro carioca está mais perto da vitória.
CORINTHIANS EM CUIABÁ
Em Cuiabá, o Cuiabá, que tem jogado um bom futebol, encara o Corinthians, que é o clube com maior número de empates do campeonato. Time da casa está mais arrumado e, por isso, mais perto da vitória. Na quinta-feira, dia 26, às 19 horas, o Vasco da Gama, que luta contra o descenso, recebe o Internacional, que vem de vitória por 7 a 1 contra o Santos. Colorado está melhor e, pela lógica, ganha os três pontos.
Às 21h30, o Santos encara o Coritiba, na Vila Belmiro. Importante saber se os jogadores do Peixe já superaram o impacto da derrota de 7 a 1 para o Inter. Se não superaram, podem perder do limitado Coritiba em seu próprio estádio.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUAL

OS MELHORES E OS PIORES

Clube com mais vitórias – Botafogo, 18.
Clube que mais empatou – Corinthians, 12 vezes.
Clube que mais perdeu – Coritiba, 18 vezes.
Defesa menos vazada – Botafogo, 18 gols contra.
Melhor ataque – Botafogo – 45 gols pró.
Artilheiros – Tiquinho Soares, do Botafogo, com 15 gols. Marcos Leonardo, do Santos, 12 gols. Vitor Roque, do Athletico PR, 11 gols.
BOTAFOGO AINDA É O FAVORITO
Esta será a 29.ª rodada do Brasileiro. Assim que ela terminar, vão faltar 9 para o final do campeonato que termina dia 3 de dezembro. Na briga pelo título, o Botafogo é disparado o clube com maiores possibilidades de ser campeão. Correm atrás dele, com alguma chance de chegar lá, Red Bull Bragantino, Flamengo, Palmeiras e Athletico Paranaense.
Particularmente, acredito que o Botafogo será o campeão. Quanto aos quatro prováveis rebaixados, colocaria o América Mineiro como um dos clubes já rebaixados. Coritiba, Santos e Vasco  no momento, devem completar essa lista. Mas há ainda chance de que Goiás e Corinthians, cheguem lá, porque, também o momento que ambos vivem é dos piores. 

Confira também: