Clássico Majestoso fraco com resultado justo
Eles disputaram um jogo tecnicamente fraco mas no final o empate pela contagem mínima (1 a 1) deve ser considerado justo
Eles disputaram um jogo tecnicamente fraco mas no final o empate pela contagem mínima (1 a 1) deve ser considerado justo
São Paulo e Corinthians disputaram um jogo tecnicamente fraco mas no final o empate pela contagem mínima (1 a 1) deve ser considerado justo. O Tricolor esteve melhor no primeiro tempo quando fez muita pressão contra o gol de Cássio mas não conseguiu marcar.
O Corinthians preferiu jogar todo atrás com o objetivo de fazer o adversário avançar para depois tentar gols nos contra ataques. No segundo tempo a partida foi muito mais disputada.

Até mais violenta (Wellington Nem recebeu o cartão vermelho) e cinco jogadores do Corinthians advertidos com o amarelo (Pablo chegou a merecer o vermelho mas o árbitro não teve coragem de mostrar).
Aliás, o juiz do jogo, Vinicius Furlan, não justificou sua escalação. Provou não ter competência e personalidade suficiente para dirigir um clássico. Péssima escolha da Federação Paulista de Futebol.
O São Paulo foi quem marcou primeiro através Maicon, que de cabeça aproveitou outro passe também de cabeça feito por Cícero.
Já o gol corintiano foi de Jô, também de cabeça, numa falha gritante do miolo de zaga do São Paulo (nenhum dos zagueiros que jogam no miolo da zaga estava lá no meio da grande área para fazer pressão sobre o centro avante do Corinthians).
Mas no final, o empate até que foi justo como eu disse acima. O São Paulo pode ter sido um pouco melhor, mas como não soube transformar em gols sua superioridade, mereceu só empatar o clássico.
Com os resultados da rodada os dois clubes estão matematicamente classificados para os mata matas do Paulistão que começam no próximo final de semana. Antes será disputada a última rodada da primeira fase, com todos os jogos na quarta feira.
Rodadas que vão definir quem enfrenta quem na fase decisiva e quais os dois times que serão rebaixados para a segunda divisão (por enquanto, Audax e São Bento, de Sorocaba).
C * U * R * T * A * S
* A DUPLA Maicon/Rodrigo Caio voltou ao time neste jogo contra o Corinthians. Ambos fizeram bom trabalho mas se confundiram no momento do gol corintiano. Nenhum dos dois estava lá para combater Jô que ficou sozinho para cabecear contra o gol sãopaulino. Ainda assim, merecem boa nota pelo que apresentaram durante o clássico.
* JUCILEI fez bem sua missão como volante de contenção. Cícero também marcou e criou com eficiência (no gol do São Paulo o passe para Maicon foi dele). No ataque Gilberto foi muito aplicado mas desta vez não fez seu gol. Luiz Araújo intercalou bons e maus momentos. Wellington Nem lutou muito mas ainda não jogou o que sabe.

* NO CORINTHIANS Arana foi muito bem como lateral esquerdo. Foi dele o cruzamento para o gol de Jô. No meio campo Jadson e Rodriguinho correram muito mas não foram tão eficientes como poderiam. Na frente Jô deu trabalho para os zagueiros adversários. É um centro avante que incomoda. Os demais não apareceram muito.
* ROGÉRIO Ceni foi mais ousado porque soltou seu time para o ataque, em especial, no primeiro tempo. Já Carelli mostrou pouca coragem e preferiu segurar seu time na defesa ao invés de buscar a vitória como seria natural. Pareceu amedrontado por enfrentar o São Paulo que nem está assim numa grande fase. Muito pelo contrário.
* PELO que tenho notado nos últimos jogos do Paulistão, nem São Paulo, nem Corinthians parecem ter pinta de campeão. O Corinthians porque tem um elenco muito limitado. O São Paulo porque ainda não arrumou sua defesa (sofreu gols em todos os últimos treze jogos que disputou). Palmeiras e Santos, ao contrário, crescem.
* O SANTOS sofreu mas conseguiu somar mais três pontos no Campeonato Paulista e depois de ficar ameaçado de nem participar da fase final do torneio, não só venceu o Santo André por 1 a 0 mas também garantiu sua vaga entre os classificados para a próxima etapa da competição (graças ao empate do Mirassol em Novo Horizonte).
* O SANTO André jogou todo fechado e deu trabalho aos comandados de Dorival Junior. Mesmo preocupado em sempre atacar, o time da Vila não achou espaço na defesa adversária no primeiro tempo do jogo. Só no segundo, depois que Copete entrou em campo, é que o gol saiu. Ele entrou livre pela esquerda e de cabeça fez o gol do jogo.
* COM O resultado o Peixe já está na fase dos mata matas do Paulistão. Já o Santo André ainda precisa ao menos de uma vitória para fugir totalmente da possibilidade de rebaixamento. De qualquer forma, ficou patente que o Santos está em fase ascendente. Lucas Lima voltou a jogar bem e alguns titulares começam a crescer de produção.
* MELHORES do time neste jogo contra o Santo André. Lucas Lima, Renato, e Copete (que só entrou no segundo tempo mas deu muito mais agressividade ao ataque santista). O goleiro foi Vanderlei que esteve fora por contusão. É um jogador de muita competência. Com ele e Vladimir o Santos está muito bem servido de goleiros.
* O PALMEIRAS entrou em campo com muitos desfalques. Eduardo Baptista quis poupar titulares e achou que poderia vencer o limitado Audax com a escalação de uma maioria de jogadores reservas. Errou. O time não jogou bem, teve falhas grosseiras no setor defensivo e deixou o gramado com um inesperado empate em 2 a 2.
* O AUDAX jogou como sempre. No toque de bola, com muitas deslocações e decidido a não dar chutão mesmo nos momentos mais difíceis. A tática deu certo. Como o Palmeiras se sentiu dono da situação, avançou sua defesa e procurou golear. Com o espaço deixado atrás de seus zagueiros, o Audax fez 2 gols e podia ter feito mais.
* O EMPATE no final da partida foi justo. O Audax correu demais e soube como aproveitar o espaço deixado pelos zagueiros palmeirenses. No final da partida o técnico Fernando Diniz ficou muito irritado com o árbitro que expulsou um de seus jogadores, mas estava errado. A arbitragem foi boa e o resultado foi mais do que justo.
* ISSO VEM provar que o Palmeiras não tem um super elenco. Alguns reservas são bem inferiores aos titulares. Melhor, portanto, que Eduardo Baptista use o que tem de melhor sempre que possível. Durante o jogo William foi um dos destaques. Na defesa muitas falhas numa prova de que Mina é imprescindível para esse setor do time.

* COM O empate o Palmeiras continuou com a melhor campanha do campeonato que lhe dará algumas vantagens na fase dos mata matas. O Corinthians, que corre logo atrás, não parece em condições de alcança-lo. Para o Audax o empate não foi tão bom. A ameaça de rebaixamento é clara. Só um milagre o salva de cair de divisão.
* ALÉM DOS jogos com participação dos chamados grandes, o Paulistão teve outros jogos no final da última semana. O Linense, por exemplo, ganhou do São Bernardo e assumiu a liderança do Grupo B. O Novorizontino empatou com o Mirassol sem gols. A Ferroviária bateu no Ituano por 3 a 1. O São Bento perdeu da Ponte por 2 a 1.
* O ÚLTIMO jogo a terminar foi o disputado entre Red Bull e Botafogo, de Ribeirão Preto. O tricolor ribeiropretano fez 1 a 0 e ficou com os três pontos que lhe deram o segundo lugar no grupo A, o mesmo do Corinthians. No momento o Audax com 9 e o São Bento com 10 pontos são os clubes mais ameaçados pelo rebaixamento.
* A PRÓXIMA rodada do Paulistão será disputada neste meio de semana. Todos os jogos serão na quarta feira. Vamos a eles: São Bernardo x São Paulo, Corinthians x Linense, Ituano x Red Bull, Botafogo x Ferroviária, Santos x Novorizontino, Ponte Preta x Palmeiras, Audax x Santo André e Mirassol x São Bento. É o final da fase.
* NO GRUPO A o Corinthians é líder com 21 pontos ganhos. O Botafogo tem 16. NO grupo B o Linense e o São Paulo tem 17 pontos cada. Estão classificados. No grupo C a liderança é do Palmeiras com 25 pontos (a melhor média do campeonato) e o Novorizontino com 15. No grupo D o Santos divide a liderança com a Ponte Preta.
* A SELEÇÃO Brasileira volta a campo nesta terça feira. Enfrenta o Paraguai, no Itaquerão, em São Paulo e pode ficar ainda mais isolado na primeira colocação das Eliminatórias Sul Americanas. Os paraguaios geralmente exigem muito do Brasil, mas nesse momento, a diferença entre as duas seleções é quilométrica.

* DOS titulares, só Daniel Alves não vai estar presente na equipe dirigida por Tite. Ele foi suspenso. Fagner, do Corinthians, deve ser o titular. No mais, todos os jogadores que enfrentaram o Uruguai na goleada por 4 a 1, estarão em campo. Itaquerão estará superlotado. A Seleção voltou a empolgar o torcedor brasileiro.
* OUTROS jogos da décima quarta rodada das Eliminatórias. A Bolívia recebe a Argentina em La Paz. Devido a altitude, os argentinos devem sofrer para ganhar. O Equador encara a Colômbia. Jogo equilibrado. O Chile pega a Venezuela como favorito. E o Peru enfrenta o Uruguai, em Lima. Uruguaios tem mais time e podem vencer o jogo.
* NO MOMENTO a liderança desta disputa está com o Brasil que já soma 30 pontos no seu ativo. O Uruguai tem 23. A Argentina, 22. A Colômbia, 21. Equador e Chile estão com 20 pontos e o Paraguai está com 18. O time brasileiro está praticamente classificado para a Copa do Mundo da Rússia. O Uruguai está bem perto disso.





































































































































