City Bar traz torcedor da Portuguesa para cantar em Campinas

Show de Roberto Leal será dia 19 de Março na Casa de Portugal

City Bar traz torcedor da Portuguesa para cantar em Campinas

0002050140415 img

Campinas, SP, 09, (AFI) – O cantor português Roberto Leal, um dos mais famosos e conhecidos no mundo, estará em Campinas no próximo dia 19 de março no Festival do Bacalhau na Casa de Portugal em Campinas. O evento é uma promoção do City Bar de Campinas, comandado por Jota Santos. “O Roberto Leal é um amigo muito especial. Mais uma vez ele estará aqui em Campinas com a gente, tenho certeza que será um grande show”, disse Jota Santos.

Com início às 19:00, a festa terá muita música, dança e comidas típicas de Portugal como bacalhoada, bolinho de bacalhau, caldo verde, pastel de belém, entre outras guloseimas, tudo para comemorar os 58 anos da Casa de Portugal. O show está marcado para começar, às 23 horas.

Além do City Bar, o evento também tem o patrocínio da City Tortas. Reserva de mesa pode ser feita pelo fone: 3252 5752.

0002050140415 img

História da Casa de Portugal
Por incrível que possa ser, o criador da Casa de Portugal de Campinas não foi um português, mas um jornalista cujos laços com a comunidade o fizeram idealizar este ponto de encontro, para que os portugueses se sentissem um pouco mais perto de sua terra natal. Luso Ventura estabeleceu então em 1958 o ponto de partida reunindo vários portugueses para adquirir um velho casarão à Rua Ferreira Penteado.

Em 1970, deu-se início à grandiosa obra. De tijolo em tijolo, o Palácio Luso Brasileiro começou a surgir com muita sobriedade, impondo toda a sua história diante deste povo irmão que chorava Portugal.

Ali, nos encontros, o saudosismo era evidenciado nos fados, no vinho do Porto e nos famosos pratos típicos portugueses. O Fado, hino obrigatório do folclore português era tocado insistentemente atendendo aos apelos saudosistas ou aos alegres temas de danças. Num tablado no fundo do quintal, iniciou-se propriamente a construção da nova sede, com constantes reuniões de brasileiros e portugueses e com constantes festas no casarão.

Hoje, a Casa de Portugal representa para Campinas uma realidade e também uma forma de ensinar o povo a amar e sentir saudades da terra onde nasceu