Cinebiografia de Pelé terá desconhecidos como Rei, Rodrigo Santoro e Seu Jorge
Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho interpretarão o craque
Campinas, SP, 02 (AFI) – Os irmãos Jeff e Michael Zimbalist preparam uma cinebiografia hollywoodiana baseada na carreira de Pelé. Com previsão de lançamento para antes da Copa do Mundo, o filme terá os novatos Kevin de Paula e Leonardo Lima Carvalho no papel do Rei do Futebol, Rodrigo Santoro e o cantor Seu Jorge.

A história ainda não foi confirmada, mas deve retratar o início da carreira de Pelé. Isto porque de Paula viverá o jogador dos 13 aos 17 anos, enquanto Leonardo fará o papel do craque na infância. Seu Jorge será seu Dondinho, pai de Pelé. A Copa do Mundo da Suécia em 1958 será o pano de fundo da trama.
Vicente Feola será interpretado por Vincent D’Onofrio e Colm Meaney será Raynor, treinador da Seleção Sueca no mundial. Rodrigo Santoro, que também é produtor associado, não teve seu papel divulgado. As gravações começam na próxima semana no Brasil. O filme, no entanto, será falado em inglês com alguns trechos em português.
Jeff Zimbalist tem uma identificação com o Brasil. Ele dirigiu o filme Favela Rising, sobre o grupo Afro Reggae. Ao lado de Michael, eles produziram o documentário The Two Escobars, que retrata a influência de Pablo Escobar, poderoso traficante na década de 1980, com o futebol colombiano e a morte de Andrés Escobar, destaque da Colômbia na década de 90.





































































































































