Cinco clubes lutam contra três vagas na degola. Chances Brasileirão!
A exceção é o Náutico, que está virtualmente rebaixado, com quase 100% de chances
As disputas por título e Libertadores parecem já estar definidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a briga contra o rebaixamento promete ser mais equilibrada. Três vagas à Série B 2014 ainda estão indefinidas.
Campinas, SP, 18 (AFI) – As disputas por título e Libertadores parecem já estar definidas no Campeonato Brasileiro. No entanto, a briga contra o rebaixamento promete ser mais equilibrada. Com exceção do Náutico, que está virtualmente rebaixado, com quase 100% de chances, os outros três novos integrantes da Série B 2014 ainda estão indefinidos.
Ponte ainda confia na salvaçãoFoto: Rodrigo Villalba/AFIDe acordo com o site Chance de Gol, as outras três vagas devem ficar entre cinco clubes. Atualmente, a Ponte Preta é quem aparece com mais chances de queda, já que ostenta 90,3%. A seu favor, a Macaca conta com o fato de estar em ascensão, enquanto os demais se encontram em declínio.
O Vasco, por exemplo, viu suas chances aumentarem em mais de 20 pontos percentuais, após pouco mais de duas semanas. Hoje, o Gigante da Colina possui 66,6% de possibilidades de queda. Logo em seguida, aparecem Criciúma (55,8%), Coritiba (39%) e Bahia (27,4%).
Outros times também ainda aparecem com uma porcentagem significativa, mas estão em situação bem mais confortáveis. São os casos de Fluminense (7,5%), São Paulo (6,9%), Flamengo (2,1%), Portuguesa (1,9%) e Corinthians (1,2%).
O restante pode respirar aliviado. São os casos de Santos (0,7%), Internacional (0,4%), Vitória (0,1%) e Goiás (0,2%). Atlético-MG, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio têm quase 0% de possibilidades. O Cruzeiro é o único que já escapou matematicamente.
Veja os dez clubes com mais chances de rebaixamento:
Náutico quase 100%
Ponte Preta 90,3%
Vasco 66,6%
Criciúma 55,8%
Coritiba 39%
Bahia 27,4%
Fluminense 7,5%
São Paulo 6,9%
Flamengo 2,1%
Portuguesa 1,9%





































































































































