Cilinho decreta fim de time `B` e aponta irregularidades

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Otacílio de Oliveira Pires de Camargo, o Cilinho, assumiu nesta terça-feira o cargo de coordenador-técnico das categorias de base do Corinthians, já fazendo revolução no clube. Cilinho decretou a extinção do time “B” do Corinthians, em atividade desde o início dos anos 2000.

Além disso, Cilinho viu indícios de “caixa 2” no pagamento de salários dos jogadores do time “B”.

“O time ‘B’ dá muito gasto ao clube, já que temos 20 jogadores sem proposta de passar para cima. Isso é ‘caixa 2’. Tem caso de jogador que foi contratado e nunca foi federado. Fica no time ‘B’, ganha mais que o profissional e não tem qualidade de jogar no time de cima”, denunciou Cilinho.

O diretor-geral do departamento de futebol amador, Miguel Marques e Silva, concorda com a opinião de Cilinho sobre os gastos do time “B”, mas prefere esperar indícios para dizer que realmente havia “caixa 2” no time “B”.

“É um saco furado, uma sangria no clube. Mas ainda é muito pouco para dizer o que aconteceu”, disse.

A última competição do Corinthians “B” foi a Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), na qual o Timão foi eliminado na primeira fase.

Opinião FI
Segundo o comentarista da emissora ESPN Brasil Paulo Vinícius Coelho – famoso PVC -, o São Paulo havia feito a mesma aposta em Cilinho. O Tricolor, porém, não teve êxito e, na verdade, entrou numa “seca” de revelações.

Na época, o clube paulistano deixou de revelar jovens promessas, dando, assim, prejuízo. Agora, sob novo comando, voltou a revelar promessas. Casos do zagueiro Breno e Hernanes.