Série D: Ciel, do Ferroviário-CE, dispara contra CBF após número de viagens: "É fácil ficar sentado"
Artilheiro do Ferrão-CE criticou a falta de bom senso da CBF em exigir um deslocamento tão longo em tão curto prazo de tempo. Exclusivo. Confira !
Com jogo de ida fora de casa e viagens intensas, Ferroviário-CE desembarca em São Paulo apenas um dia antes da primeira final da Série D
Fortaleza, CE, 12, (AFI) – No final da tarde desta terça-feira (12), a delegação do Ferroviário-CE desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP, e após jantar, perto das 19h, partiu de ônibus para a cidade de Araraquara, onde disputa o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D contra a Ferroviária.
Em cobertura exclusiva do Portal Futebol Interior, mediada pelos repórteres Eduardo Tolentino, Will Castro e Gabriel Leite, o atacante Ciel, de 41 anos, artilheiro do Ferrão na temporada, concedeu entrevista e fez duras críticas a organização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
NÚMERO DE VIAGENS ATRAPALHAM O FERRÃO
“As pessoas nunca querem ver o lado do jogador, querem saber apenas deles. Para a CBF, é fácil ficar sentado só mandando nas pessoas. Graças a Deus a gente consegue absorver essas dificuldades e se fortalecer cada vez mais”, afirma o jogador.
Destaca-se que a melhor campanha não beneficiou o Ferroviário-CE no quesito viagens. Na fase de mata-mata, o Ferrão foi o clube que mais fez viagens longas, prejudicando o descanso dos atletas e da comissão técnica. Na final contra a Ferroviária, por exemplo, o clube cearense sofre com o desgaste das viagens de ida e volta, enquanto a Ferrinha tem apenas a preocupação da viagem para Fortaleza.

Ciel completou ainda falando sobre sua expectativa para enfrentar a AFE nos jogos da grande decisão, além do desgaste que as viagens longas tem causado no elenco.
“Nossa expectativa é sempre a melhor. Tivemos a oportunidade de chegar nessa final, e com todo respeito ao nosso adversário, mas colocaremos em prática o que trabalhamos para tentar surpreende-los na Fonte Luminosa. Sabemos que as viagens nos desgastam bastante. Após o jogo contra o Caxias-RS, saímos de madrugada, chegamos no aeroporto e o nosso vôo atrasou. Tivemos que voltar pro hotel e chegamos em Fortaleza no dia seguinte sem condições de fazer qualquer trabalho. Dentro de campo sempre daremos nosso melhor”, finaliza o atacante do Ferroviário-CE.
FERROVIÁRIA X FERROVIÁRIO-CE
Ferroviária e Ferroviário-CE se enfrentam pela final do Campeonato Brasileiro da Série D nesta quarta-feira (13), às 20h, na Arena Fonte Luminosa, em uma decisão denomidada de “Clássico dos Trilhos”.
VEJA ENTREVISTA COMPLETA DE CIEL AO FUTEBOL INTERIOR
Confira também:
- Série D: Lopes garante Ferroviária "sempre com a mesma postura"
- Série D: Cavalo se despede do Nacional após melhor campanha
- Fortaleza enfrenta "mini paulistão" entre Brasileirão e decisão pela Sul-Americana
- Ferroviária x Ferroviário - "Clássico dos Trilhos" na final
- Série D: Ferroviário tenta adiar voo para aliviar calendário






































































































































