Cidade italiana chora por saúde de craque argentino

Nápoles, ITA, 13 (AFI) – A volta de Maradona para o hospital nesta quinta-feira, em Buenos Aires, foi recebida com muita tristeza na cidade italiana de Nápoles. O jogador de 46 anos voltou a ter problemas estomacais, sendo internado novamente. No Napoli, o craque argentino jogou por sete anos e conquistou cinco títulos.

Na cidade italiana é grande o interesse pelo estado de saúde do ídolo do clube demostrado por toda a população. Em prédios, bares e lojas, TV e Rádio estão ligados a todo momento nos canais de informações, esperando por notícias de melhoras do jogador.
Representantes das torcidas organizadas de Nápoles se mostraram preocupadas, mas mandaram suas mensagens de apoio.

“Seu estado de saúde é preocupante”, disse um dirigente da Azzurrissimi. “Quero dizer para ele que resista o máximo que puder em nome dos bons valores que tem”, completou o representante da organizada.

No Napoli, Diego Armando Maradona jogou de 84 a 91, disputando 259 partidas e marcando 115 gols, além de conquistar os Campeonatos Italianos de 87 e 90, a Copa da Uefa de 89, a Copa da Itália de 87 e a Supercopa Italiana de 91.