Ciclismo de Ribeirão Preto inicia disputa do Torneio de Verão

Michel Fernandez foi o quinto colocado na primeira etapa do 28º Torneio de Verão

Nesta quinta-feira, os ciclistas iniciaram a disputa da 28ª edição do Torneio de Verão, válido pelo ranking nacional, que será realizado nas cidades de Ilha Comprida e Peruíbe.

0002048160661 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Menos de uma semana após pedalar quase 1.000 quilômetros na Volta Ciclística de São Paulo/Tour do Brasil, a equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo (São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME) já está encarando um novo desafio. Nesta quinta-feira, os ciclistas iniciaram a disputa da 28ª edição do Torneio de Verão, válido pelo ranking nacional, que será realizado nas cidades de Ilha Comprida e Peruíbe.

0002048160661 img

A competição terá quatro etapas. No primeiro dia, Michel Fernandez foi o ribeirão-pretano melhor colocado, fechando a prova como quinto colocado. A vitória foi Armando Camargo (Memorial/Santos) seguido de Ramiro Cabrera (Dataro) e Nilceu Santos (Dataro), segundo e terceiro, respectivamente. A etapa foi disputada durante 1h30 em circuito na cidade de Ilha Comprida, mesmo local da etapa desta sexta. No sábado e domingo a competição ocorrerá em Peruíbe.

A equipe ribeirão-pretana disputa o Torneio de Verão com seis ciclistas: Thiago Nardin, Rodrigo do Nascimento, Antoelson Dornelless, Jeovane de Oliveira, Gideoni Monteiro e Michel Fernandez.

Gideoni Monteiro e Michel Fernandez não disputaram a Volta Ciclística de São Paulo. O primeiro ficou fora da competição em razão do falecimento de seu pai, enquanto o segundo não participou em virtude do percurso que não o favorecia.

“Estamos confiantes em ter uma boa participação no Torneio de Verão. Vamos brigar para subir ao pódio nas etapas restantes e na classificação geral. Nesta primeira etapa, o Gideoni estava em fuga com os dois primeiros colocados, mas acabou “furando”. A expectativa é boa para os dias seguintes”, disse o treinador Marcelo Donnabella.

No ano passado, Michel Fernandez venceu duas das quatro etapas e terminou a competição na terceira colocação na classificação geral.