Ciclismo: Ciclista de RP é o 3º melhor brasileiro na etapa de abertura do Tour do Rio
Gideoni Monteiro ficou na oitava colocação após completar os 162 quilômetros da prova com o tempo de 3h57min06
O ciclista Gideoni Monteiro, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo(São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME), ficou na oitava colocação, sendo o terceiro melhor brasileiro, na etapa de abertura do Tour do Rio.
Campinas, SP, 28 (AFI) – O ciclista Gideoni Monteiro, que compete pela equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo(São Francisco Saúde/Açúcar Caravelas/Gold Meat/SME), ficou na oitava colocação, sendo o terceiro melhor brasileiro, na etapa de abertura do Tour do Rio, realizada nesta quarta-feira, entre o Rio de Janeiro e Angra dos Reis. Ele completou os 162 quilômetros com o tempo de 3h58min16s.

O pódio foi dominado pela equipe colombiana EPM/UNE. O vencedor foi Weimar Roldan, que completou a prova com o tempo de 3h57min06 –mesmo tempo do segundo colocado, Edwar Ortiz. Jaime Castañeda ficou em terceiro lugar, com 3h58min15s.
Assim, o atleta ribeirão-pretano está 1min19s atrás do líder.
“Foi uma prova dura e desgastante. A corrida teve uma fuga com nove atletas, sendo seis estrangeiros, que abriram quase três minutos. O Knapp e o Maminha buscaram e conseguiram chegar na fuga e ainda diminuíram a diferença para os dois ciclistas [Roldan e Ortiz], que estavam escapados. Na chegada, o Gideoni foi o melhor colocado e ficou em oitavo, que foi uma boa colocação”, contou o técnico Marcelo Donnabella.
“Amanhã [quinta-feira] é a etapa mais plana. Os colombianos devem querer controlar a prova. É bem provável que vá para o sprint. Estamos preparados”, acrescentou.
A segunda etapa sairá de Volta Redonda com destino a cidade de Três Rios em um total de 167,2 quilômetros.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto/Botafogo é patrocinada pela São Francisco Saúde, Açúcar Caravelas, Gold Meat, Kuota e conta com os apoios da SME e Prefeitura Municipal de Rib. Preto, Powerade, Alta Mogiana, Usina Colombo, Passalacqua, Catlike Capacetes e Óculos, Santa Helena Indústria de Alimentos, Resolv, Molyplast, Academia Triathlon, Mousse Cake, Shoyo Sakura, Adezan, Silcon, Construtora Paulo Mauro e Menegazzo, Fundição Batatais, Cirúrgica Mafra, Cece Acessórios. Apoio Institucional Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.





































































































































