Cianorte-PR 3 x 1 Itabirito-MG - Leão do Vale classificado na Série D
Para o Itabirito, o cenário é inverso: a derrota decretou a eliminação da equipe mineira, que permanece com 10 pontos e sem chances de avançar
Com a vitória, o Cianorte chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 7. Como Cascavel e Uberlândia se enfrentam na última rodada, o Leão do Vale já está matematicamente classificado
Cianorte, PR , 20 (AFI) – O Cianorte garantiu vaga na próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela 13ª rodada da competição, o Leão do Vale venceu o Itabirito por 3 a 1, de virada, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Com a vitória, o Cianorte chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo 7. Como Cascavel e Uberlândia se enfrentam na última rodada, o Leão do Vale já está matematicamente classificado para a próxima fase da Série D.
Para o Itabirito, o cenário é inverso: a derrota decretou a eliminação da equipe mineira, que permanece com 10 pontos e sem chances de avançar.
O JOGO
O Itabirito começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa, Serginho subiu livre na área e cabeceou para o fundo da rede, colocando os mineiros em vantagem.
A resposta do Cianorte veio ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Tite fez bela jogada individual pela direita, tabelou com Hernane Brocador — que fez o pivô e devolveu — e finalizou para empatar o jogo.
Nos acréscimos da primeira etapa, Maranhão levou a melhor sobre o zagueiro Luizão na velocidade e cruzou na medida para Caíque Cálito, que apareceu livre na área e virou para o time paranaense: 2 a 1.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo foi marcado por um ritmo mais lento, com poucas chances claras e muita disputa no meio de campo. O Cianorte controlava o resultado, enquanto o Itabirito demonstrava apatia e pouco ameaçava o gol adversário. As melhores oportunidades dos visitantes vieram com Bryan e Daniel Costa, mas sem sucesso.
Aos 33 minutos da etapa final, Maranhão recebeu passe de Caíque Cálito pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado no canto esquerdo do goleiro Rodolfo, fechando o placar em 3 a 1 e selando a vitória do Cianorte.
Nos minutos finais, o zagueiro Luizão acabou expulso após cometer falta dura em Maranhão. Já amarelado, recebeu o segundo cartão e deixou o Itabirito com um a menos até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Itabirito encerra sua participação em sua primeira competição nacional no sábado (26), às 16h, diante do Monte Azul-SP, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
No mesmo dia e horário, o Cianorte visita o Operário-MS, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 19/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Francisco Soares Dias (RS)
-
Assistentes:
- Otavio Legramanti (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Cianorte-PR: Nimaga;
- Itabirito-MG: Serginho, David Lucas e Pedrinho;
-
GOLS:
- Cianorte-PR: Tite 32′ (1ºT), Caíque 45′ (1ºT) e Marcio 34′ (2ºT);
- Itabirito-MG: Serginho 07′ (1ºT);
-
Estádio:
- Albino Turbay
-
Local:
- Cianorte (PR)






































































































































